Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




26/06/2012 - Atualizado em 02/07/2012

Maior evento de moda do Sul do País acontece de terça a sábado em Curitiba

Em 21 desfiles serão apresentadas as coleções de 11 estilistas paranaenses e produções de novos designers

 

clique para ampliar clique para ampliarO presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a união dos sindicatos do setor têxtil durante o lançamento do PBC (Foto: Mauro Frasson)

Começa nesta terça-feira (26) e segue até sábado (30) o 6º Paraná Business Collection. O evento, que consolidou o Paraná como produtor de moda e um importante polo da indústria do vestuário do País, está entre os principais do calendário brasileiro. A realização é da Fiep, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná, e o SEBRAE/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná).

Desde a primeira edição, o PBC é coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo diretor criativo Paulo Martins. "O PBC é a resposta da Fiep para que a indústria do vestuário do Paraná mostre o que tem de melhor", disse Edson Campagnolo, presidente na última quarta-feira (20). Campagnolo destacou a parceria forte entre a Fiep, o Sebrae e os sindicatos industriais do setor que tem sido fundamental para a consolidação do evento.

"Todos temos o desafio de trabalhar pelo fortalecimento da indústria brasileira de confecção. Uma indústria que insiste em não se render e persiste, apesar da concorrência desleal que enfrenta com os produtos importados", destacou. Empresário do setor do vestuário com indústria de confecção no Sudoeste do Paraná, Edson Campagnolo também apresenta sua marca no evento, a All Purpose, grife de moda jovem masculina, é uma das 11 a desfilar no PBC.

O Senai tem uma participação expressiva no PBC. Alunos e ex-alunos apresentam suas coleções na passarela principal, Mostra Ideia Moda e Prêmio João Turin.

Duas edições - Em 2012, uma nova estratégia amplia o potencial do PBC, com a realização de duas edições no ano, uma para apresentar as coleções de Verão e outra de Inverno. A agenda de 2012 inclui a realização do Showroom de Negócios apenas em novembro, mas a partir de 2013, o evento irá contar com as duas ações: desfiles e movimentação comercial nas edições de Verão e de Inverno.

Idealizado para mostrar a criatividade e a qualidade da produção paranaense, o PBC reúne desfiles e uma programação paralela: IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, com o tema: Pincéis e Carretéis, com desfile dos finalistas será no sábado (30); o Ideia Moda - Amostra de Novos designers - uma mostra de mini-coleções de novos nomes no mercado da moda paranaense; as Instalações "Ideias que Mudam a Moda", a exposição "Arte para Vestir", da designer Gil Bendlin, e a exposição "Topetes Curitibanos". Leia mais .

COMENTÁRIOS

Simoni - Quarta-feira, 27 de Junho de 2012 - 10:29:57 - Curitiba/PR

Hoje estou no Rio de Janeiro me atualizando, fazendo um curso de moda e imagem, porém perderei alguns desfiles, gostaria de receber mais informações sobre o trabalho de vcs.

Agradeço desde já.

Att

Simoni Pugsley

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.