Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC26/06/2012

Colégio Sesi incentiva a leitura da memória paranaense

Encontro acontece quinta-feira (28), e reunirá 200 alunos do Colégio Sesi da Fesp e três autores paranaenses

O Colégio Sesi na Fesp realiza na quinta-feira (28), o evento Incentivo à Memória Paranaense, que visa incentivar a leitura de obras que contem a história do Estado. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, abrirá o encontro e falará aos cerca de 200 estudantes sobre a importância da leitura. Durante o evento, haverá um bate papo com três escritores paranaenses: Luiz Manfredini, autor do romance "Memória de Neblina", José Wille (Memória Paranaense), e Aroldo Murá (Vozes do Paraná 4). O encontro acontece a partir das 9 horas, no auditório do Colégio Sesi na Fesp - Rua Dr. Fraivre, 141.

IEL realiza "Diálogos para o Futuro" com empresários e profissionais de RH  
O IEL Paraná realiza nesta quarta-feira (27), em Curitiba, mais um encontro da série "Diálogos para o Futuro", que reúne empresários e profissionais de Recursos Humanos das indústrias da região para debater o tema "como atrair, reter e desenvolver talentos nas empresas". As empresas Radiante, Positivo Informática e Landis+Gyr irão apresentar suas boas práticas em gestão de pessoas. O evento será na unidade do Sesi na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com início às 8h30. O "Diálogo para o Futuro" é realizado na forma de um talk-show, com apresentação de cases das empresas, seguido de debate. O superintendente do IEL-PR, José Antonio Fares, participará do evento. A mediação será feita pelo representante do IEL Nacional, Ricardo Romeiro. A jornalista Adriane Welter atuará como facilitadora. O "Diálogo para o Futuro" tem o apoio do IEL Nacional e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR). O encontro já aconteceu em Londrina e Maringá. Após Curitiba, o Diálogo para o Futuro será realizado em Ponta Grossa (9 de julho), Cascavel e Francisco Beltrão (11 e 12). 

Colégio Sesi participa do trabalho de prevenção às drogas  

clique para ampliar clique para ampliarApresentação do trabalho de cães farejadores foi uma das ações do evento (Foto: Gilson Abreu)

Entre os eventos da IV Semana Antidrogas de Curitiba, realizada pela Secretaria Municipal Antidrogas, entre os dias 18 e 26 de junho, aconteceu nesta quinta-feira, 21, a I Feira Antidrogas do Colégio Sesi, na unidade do bairro Portão. A iniciativa fez parte das atividades da oficina de Aprendizagem EnContraMão, que integra uma série de outras ações do Programa Sesi Jovem. O evento levou informação aos alunos em forma de bate papo com profissionais que trabalham na recuperação de dependentes químicos, peças de teatro e ainda interação com os cães que auxiliam a Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas. Este projeto piloto está levando orientações sobre o perigo das drogas para cerca de 500 alunos e a partir do próximo semestre será estendido para todos os Colégios Sesi no Estado, envolvendo cerca de 13 mil estudantes. Além da prefeitura de Curitiba, a iniciativa conta com o apoio de programas do Sistema Fiep, entre eles o Arranjo Educativo Local do Sesi e o Movimento Nós Podemos Paraná (ODM). Leia mais aqui. 

Alunos da EJA Cajuru realizam ações em prol dos ODM

clique para ampliar clique para ampliarAs nove escolas participantes apresentaram os trabalhos realizados relacionados com cada um dos ODM (Foto: Divulgação)

O Núcleo Regional de Educação Cajuru, de Curitiba, realizou na última quinta-feira (21), o IV Encontro de Agentes de Leitura Educação de Jovens e Adultos (EJA) , na Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag. As nove escolas participantes apresentaram os trabalhos realizados relacionados com cada um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).  A divulgação dos ODM e a realização das ações foram incentivadas pelos agentes de leitura das escolas, com o apoio dos professores. O trabalho iniciou há 3 meses e os resultados já são observados.  Os alunos confeccionaram murais com vagas de empregos, produziram livro de contos, construíram cartazes, pesquisaram a biografia da Zilda Arns, analisaram os indicadores de mortalidade materna e gravidez na adolescência, trocaram os copos descartáveis por copos reutilizáveis, entre outras ações.





Empresários do Sindirepa visitam o Sistema Fiep

clique para ampliar clique para ampliarEmpresários conheceram o setor de Fomento da Fiep e programas de financiamento disponíveis para às micro, pequenas e médias empresas (Foto: Divulgação)

Empresários do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Paranavaí (PR), que participaram da 6ª Autopar - Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva Autopar, em Curitiba, visitaram no dia 14 de junho as instalações da sede do Sistema Fiep. Durante o período da visita o setor de Fomento da Fiep através do coordenador Eduardo Kossovski, apresentou os atuais programas de financiamento disponíveis para às micro, pequenas e médias empresas, como o BNDES PSI voltado a financiar máquinas e equipamentos nacionais, o Capital de Giro disponível pela Caixa Econômica Federal e o programa PROGEREN do BNDES, entre outros.  Também foi apresentado pela Fiep a oportunidade de discutir mais detalhadamente o assunto Fomento durante a rodada de Seminários de Crédito que acontecerá na semana de 9 a 12 de julho, nas cidades de Santa Fé, Paranavaí, Nova Esperança e Astorga, respectivamente. A ação compreende um cronograma de Seminários de crédito que acontecerão em 38 municípios paranaenses a serem realizados no segundo semestre de 2012.

COMENTÁRIOS

martin garix - Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - 03:27:34 - meerut/PR

These are totally include with fully entertainment and classic mini puzzle game,so friends just one a single click here this visit mahjongg connect online such a very amazing and simple to play in your mobile.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.