Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Senai Centro Internacional de Inovação e dos Observatórios Sesi/SenaiI/IEL, disponibilizou para o setor produtivo do Estado o projeto "Bússola da Inovação". A iniciativa propõe avaliar e comparar o status da inovação entre as indústrias do Paraná, além de orientar empresários e executivos sobre as variáveis que compõem a inovação e a sua importância para a competitividade.
De acordo com o diretor regional do Senai-PR, Marco Antonio Secco, o projeto permite diagnosticar o status da inovação na indústria e irá auxiliar os empresários no que diz respeito à inovação. "A Bússola da Inovação, ao mesmo tempo em que sensibiliza para a importância da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação, orienta os empresários sobre ações que podem ser desenvolvidas para fortalecer as variáveis relacionadas à inovação, identifica também as fraquezas e as oportunidades de melhoria para o negócio. É uma iniciativa pioneira no Brasil", explica.
O projeto já conta com a adesão de mais de 200 empresas, porém, o objetivo é levar a ferramenta a todo o setor produtivo do Estado. Segundo o gestor do projeto, Kleber Canuto, "é importante que os agentes de mercado do Sistema Fiep sensibilizem os empresários quanto a importância da ferramenta para a competitividade".
Visitas da equipe técnica do projeto vêm acontecendo aos ARMs, Unidades do SENAI e os Sindicatos Patronais filiados a FIEP para explicação da pesquisa e de seus objetivos, apresentando os benefícios e a importância dessa ferramenta para incremento da competitividade das indústrias do Paraná e o posterior alinhamento das ações.
Para saber mais sobre o projeto Bússola da Inovação da Fiep, acesse www.bussoladainovacao.org.br.