Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais12/06/2012

O Caminho da Profissão formará novos profissionais nos Campos Gerais

 

clique para ampliar clique para ampliarFormatura de alunos do curso de Auxiliar de Serviços Automotivos, realizada dia 30 de maio. Curso contou com parceria do Sindirepa (Foto: Divulgação)

O programa "O Caminho da Profissão" do Sesi/Senai em Ponta Grossa está com três turmas em andamento. Na cidade de Ponta Grossa acontece o curso de Auxiliar de Marcenaria, em Piraí do Sul, acontece o curso de Auxiliar de Confecção e em Ivaí está sendo realizado o curso de Auxiliar de  Manutenção Predial. Ao todo, o programa conta com 65 participantes, que terão novas oportunidades no mercado de trabalho, a partir da qualificação profissional.  

 





Ponta Grossa forma novos auxiliares de marcenaria

clique para ampliar clique para ampliarPrograma formou mais 18 profissionais (Foto: Divulgação)

No dia 30 de maio aconteceu em Ponta Grossa, a formatura dos 18 alunos do curso de Auxiliar de Marcenaria e Montagem de Móveis do programa O Caminho da Profissão. São parceiros do termo de adesão a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa, o Rotary Clube Ponta Grossa-Sabará, a Masisa do Brasil e ACIPG.

 

 


Senai inicia curso de aprendizagem em parceria com a Kurashiki do Brasil

clique para ampliar clique para ampliarCapacitação foi construída por meio da metodologia de Formação por Competências (Foto: Divulgação)

No dia 04 de junho começou no Senai em Ponta Grossa o curso de Aprendizagem Operador de Máquinas de Fiação, destinado ao atendimento à empresa Kurashiki do Brasil Têxtil Ltda. A capacitação foi construída por meio da metodologia de Formação por Competências e contou com o apoio do DR e Comitê  Técnico Setorial.  Os 15 novos alunos , já contratados pela Empresa, têm pela frente uma agenda semanal de 40 horas de Aprendizagem distribuídas entre formação profissional no Senai e prática profissional na Kurashiki.

 

Colaboradores conferem a 29ª Mecânica

clique para ampliar clique para ampliarFeira é a mais tradicional mostra industrial da América Latina (Foto: Divulgação)

Nos dias 25 e 26 de maio os técnicos de ensino do Senai em Guarapuava, Rogério Tomen, Vagner Vicentini e Verci Rodrigues, visitaram a 29ª MECÂNICA - Feira Internacional da Mecânica. O feira é a mais tradicional mostra industrial da América Latina e uma grande oportunidade para encontrar as empresas importantes do mercado, conferir lançamentos e novas tecnologias, buscar aperfeiçoamento profissional e alavancar negócios com máquinas, equipamentos e acessórios para produção. A feira é realizada a cada dois anos no parque de exposições Anhembi na cidade de São Paulo.

Nós Podemos Paraná realiza ação em Ponta Grossa

clique para ampliar clique para ampliarParticiparam da palestra cerca de 63 meninas, com idade entre 12 a 16 anos, da Escola Dorah Dartman. (Foto: Divulgação)

O Movimento Nós Podemos Paraná realizou na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Mônica, no dia 29 de maio, uma palestra com a enfermeira Maria Raquel Istschuk e a psicóloga Marcia dos Santos Vyskowski , sobre o ODM 5(Melhorar a saúde das gestantes). Participaram 63 meninas, com idade entre 12 a 16 anos, da Escola Dorah Dartman. O tema também foi trabalhado neste colégio, cartazes foram feitos pelas alunas que participarão do projeto Sesi Amiga, nos dias 14 e 21 de junho.  Para a articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná na região, Rúbia Francine Blum,o tema trabalhado deve ser discutido e explicado nas escolas. "Cada dia aumenta o número de adolescentes menores de 15 anos grávidas, por isso a iniciativa de realizar esse trabalho com as alunas", destacou Rúbia. 

Colégio Sesi conquista título nos Jogos Escolares

clique para ampliar clique para ampliarEquipe vai participar da próxima fase dos jogos escolares, que acontece em agosto, na cidade de Toledo (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Guarapuava conquistou no último sábado (9) o título na categoria vôlei masculino classe "A" (15 a 17 anos), da fase macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, realizado na cidade de Pinhão-PR. Mostrando um ataque forte, e boa qualidade nos passes, os guarapuavanos derrotaram o Colégio Estadual Santa Barbara, de Bituruna, por dois sets a zero, com um duplo 25 a 11, em pouco mais de 36 minutos de partida. No domingo (10) jogando contra o time da casa, com ginásio lotado, o Sesi mais uma vez demonstrou garra e determinação, vencendo por 2 sets a 0. O próximo desafio é a fase final dos jogos escolares, que acontece em agosto, na cidade de Toledo-PR.

Time de basquete também está classificado para os jogos 

clique para ampliar clique para ampliarEquipe de basquete feminino também vai disputar os jogos escolares em Toledo, daqui dois meses (Foto: Divulgação)

O time de basquete do Colégio Sesi em Guarapuava feminino classe A se classificou para as finais dos jogos escolares do paraná que será realizado em agosto, na cidade de Toledo-PR. O time ficou com a segunda vaga e tornou-se vice campeão da competição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.