Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Vinte anos depois da Eco 92, a cidade do Rio de Janeiro volta a ser a sede mundial do meio ambiente e da sustentabilidade. A Rio+20 será realizada no Riocentro entre os dias 20 e 22 de junho. Porém, os eventos paralelos sobre o mesmo tema começam já no dia 13 de junho em diferentes locais da capital fluminense.
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) terá forte participação nas atividades que antecedem a Rio+20. O presidente Edson Campagnolo irá participar de diversas atividades durante a semana que antecede o evento oficial.
No dia 14 de junho, estará no Hotel Sofitel Copacabana, onde acontece o encontro da Indústria para a Sustentabilidade, promovido pela CNI. "Em 2011, a Fiep elaborou um documento com 18 questões de sustentabilidade com foco no setor produtivo. Essas questões fazem parte de um relatório que a CNI enviou para a ONU e que agora será discutido durante o encontro", destaca Campagnolo.
O Sesi-PR irá participar do evento do Cifal (Centro Internacional de Formação de Atores Locais). O Senai-PR, que é signatário dos Princípios para a Educação em Gestão Responsável - PRME, propostos pela ONU, e irá apresentar seus programas de educação no encontro PRME Global Compact.
"A aposta da indústria paranaense para contribuir com as discussões dos eventos que norteiam a Rio+20 é a educação para uma geração de trabalhadores e gestores capazes de promover a sustentabilidade hoje e sempre nas indústrias do Estado", explica o presidente Edson Campagnolo.
Clique aqui e leia mais sobre os projetos do SESI e SENAI do Paraná que serão expostos na Rio+20 e confira a programação completa.