Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Experiência escolar05/06/2012

Colégio Sesi participará de Seminário Nacional do Ensino Médio

O convite partiu do Ministério da Educação. O evento acontece em Brasília, de 26 a 28 de junho.

O Colégio Sesi foi convidado pelo Ministério da Educação para participar do Seminário Nacional de Ensino Médio - Construindo a política para um novo Ensino Médio para todos no Brasil, que acontece de 26 a 28 de junho, no Hotel Nacional, em Brasília. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica do MEC.

Tendo como referência a política desencadeada a partir de 2003, que culminou com a Emenda Constitucional n° 59 e a aprovação de novas Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio, serão analisados e debatidos os grandes desafios relacionados a essa etapa de ensino.

O Colégio Sesi participará das oficinas que serão realizadas dias 26 e 27 e que mostrarão alternativas de organização do currículo e de projetos político-pedagógicos em escolas de Ensino Médio. Foram selecionadas 50 experiências escolares. Serão apresentados o projeto pedagógico da escola, o currículo e a construção da proposta educativa.

O Colégio está no grupo dos 20 relatos indicados pelo próprio Ministério da Educação em função da contribuição que pode ser dada ao debate sobre a organização e as práticas pedagógicas no Ensino Médio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.