Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Semana da Indústria22/05/2012 - Atualizado em 23/05/2012

Solenidade em Irati abre programação da Semana da Indústria no interior

Presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou importância da união dos empresários e da aproximação da entidade com as indústrias de todas as regiões do Estado

 

clique para ampliar clique para ampliarCampagnolo destacou o trabalho participativo da comunidade dos Campos Gerais para o desenvolvimento da região (Foto: Gilson Abreu)

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) iniciou as comemorações da Semana da Indústria no interior do Paraná nesta segunda-feira (22) com uma festividade em Irati. Durante o evento, que reuniu lideranças empresariais e autoridades da região dos Campos Gerais, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a importância da entidade se aproximar ainda mais das indústrias paranaenses e ressaltou a necessidade de união dos empresários para superar as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo do país, afetado por um cenário de desindustrialização. O encontro também foi marcado por homenagens a empresas e sindicatos da região.

Desenvolvimento regional

Edson Campagnolo ressaltou ainda que a programação da Semana da Indústria é também um reconhecimento pelo trabalho realizado em cada uma das regiões em prol do desenvolvimento do Estado e do País. "Os Campos Gerais, por onde iniciamos essa programação, é uma região em franco desenvolvimento e com uma comunidade muito participativa. Quando temos a união dos industriais e da comunidade, fica muito mais fácil para trabalhar e alcançar bons resultados", declarou.

Atualmente, a região dos Campos Gerais concentra 5 mil indústrias - ou 11% das 46 mil empresas que compõem o setor no Paraná. Elas empregam um total de 85 mil trabalhadores. Os principais segmentos são Madeira e Papel & Celulose (36% do total de empregos), Construção Civil (14%) e Alimentos e Bebidas (13%). Um estudo realizado pelo Sistema Fiep, que identificou setores portadores de futuro no Estado, aponta ainda as indústrias de Agro-biotecnologias, Metalmecânica & Plástico e Produtos de consumo como áreas com potencial de crescimento na região. Leia mais. 

Programação
As atividades da Semana da Indústria continuam pelas cidades do Paraná. Nesta quarta-feira (23) a festividade acontece em Francisco Beltrão, Capitão Leônidas Marques e Marechal Cândido Rondon. Na quinta-feira (24) a comemoração continua na cidade de Marechal Cândido Rondon e Campo Mourão. Na sexta-feira (25) é a vez de Londrina receber as comemorações da Semana da Indústria.

Confira a matéria em vídeo:

 

COMENTÁRIOS

Kiru Maru - Segunda-feira, 30 de Junho de 2025 - 14:39:57 - Winland/AL

Essa fala sobre desenvolvimento regional e união entre empresários realmente faz pensar em como cada um pode contribuir para movimentar a economia â?? mesmo em pequena escala. Eu, por exemplo, comecei a buscar formas de investir e girar meu próprio dinheiro de forma mais leve no dia a dia. Foi assim que descobri www.brazino777-brazil.com, com bônus específicos pra jogadores do Brasil. Jogos como JetX e Aviator me ajudaram a relaxar e, de quebra, trouxeram aquela sensação de controle e participação no próprio ritmo financeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.