Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Perfil22/05/2012 - Atualizado em 23/05/2012

Colaborador completa 26 anos no Sistema Fiep

Jorge Marcos Da Silva, do Senai em Londrina, conta sua experiência e trajetória profissional

 

clique para ampliar clique para ampliarJorge Marcos da Silva, que completou 26 anos de Sistema Fiep, neste mês (Foto: Divulgação)

O colaborador Jorge Marcos da Silva, completou neste mês 26 anos de Sistema Fiep. Atualmente Jorge trabalha no Senai Empresas, em Londrina, sua cidade natal, na área de Segurança do Trabalho. Ele, que tem 48 anos e sempre morou na cidade londrinense é graduado em processamento de dados e especializado em Engenharia de Segurança.

Sua história no Sistema Fiep começou em 12 de maio de 1986. Ele participou de um processo seletivo para atuar como técnico de ensino na área de mecânica diesel. Também foi aluno de aprendizagem industrial no Senai entre 1978 e 1980. De lá pra cá, a carreira de Jorge só foi crescendo. Ele passou também pela área de Educação do Senai e Saúde e Segurança do Trabalho (STT). 

Na sua trajetória, Jorge destaca as experiências vividas e que não foram poucas. Ele já foi professor dos cursos de aprendizagem do Senai e também atendeu empresas com cursos externos. "Naquele tempo ainda não tínhamos o termo in company" conta. Jorge também atendeu diversas empresas para elaboração de laudos técnicos no antigo Laboratório de Higiene Industrial.   

clique para ampliar clique para ampliarJorge e equipe de colaboradores de Londrina (Foto: Divulgação)

Além de todas essas ações Jorge também auxiliou na implantação de cursos técnicos de segurança nas unidades do Senai em Londrina, Apucarana, Arapongas, Santo Antônio da Platina e uma extensão em Jaguariaiva. Também coordenou  e ministrou aulas nos cursos técnicos.  

Entre diversas experiências a atividades realizadas, Jorge destaca a participação em treinamentos na área especifica de mecânica. Ele relembra também os desafios que teve a oportunidade de vivenciar no Sistema Fiep e as transformações nos atendimentos, com o crescimento de treinamentos in company por exemplo. "As novidades foram consequências das mudanças para setores de atendimento a empresas (hoje Senai empresas). Passei a atender a treinamentos externos, ou seja, era uma nova realidade, pois o público é mais experiente e cobra mais. Isso é consequência do mercado e as empresas acompanham a evolução tecnológica. O Senai também acompanhou essa evolução", disse.  

Jorge relembra também que quando ingressou no Sistema Fiep estava de casamento marcado. Após um tempo, vieram os filhos, os estudos e consequentemente diversas conquistas profissionais e pessoais. "Levo para casa o sobrenome desta entidade. Querendo ou não carregamos este sobrenome . Sou o Jorge, do Senai."

Arte de ensinar
Ele também destaca a integração atual entre as casas do Sistema Fiep. "Quando ingressei nesta entidade ainda não existia essa importante integração". Sobre sua experiência como professor, Jorge considera ensinar uma arte. "A arte de ensinar faz com que a gente busque conhecimento e as vezes (por muitas) tive que alongar os horários  pesquisar, estudar e aprimorar um assunto especifico para poder atender a demanda, pois as empresa e nosso clientes esperam sempre o melhor."  

clique para ampliar clique para ampliarDa esquerda para a direita, o gerente do Senai em Londrina, Alexandre Ferreira, Jorge e o colaborador, hoje aposentado pelo Senai em Londrina, Alcides Aparecido Gonçalves. (Foto: Divulgação)

 

Para garantir saúde, Jorge não dispensa caminhadas diárias. "Faço isso quando o tempo ajuda e o serviço deixa", brinca. Nos finais de semana ele gosta mesmo é de curtir uma chácara e ficar próximo da natureza e de preferência acampando.  

Jorge tem três filhos, um de 18 anos, outro de 21 e o mais velho, com 25 anos. "Tive vários momentos importantes com a família, mas o nascimento dos  filhos é singular é difícil de se comparar." 

Jorge também destaca na vida profissional o reconhecimento dos clientes do Sistema Fiep. "Em muitos encerramentos de treinamentos  tive a surpresa de ser homenageado por alunos e elogiado por diretores, proprietários e demais cargos das empresas. Ficava evidente que tinha realmente contribuído para melhorar a vida daquelas pessoas e empresas", finalizou.

COMENTÁRIOS

Rodrigo Custódio - Sábado, 02 de Junho de 2012 - 11:15:32 - Londrina/PR

Jorjão do senai, esse sim é o cara, o diferencial do Jorge é que ele gosta do que faz, conhece o que faz e é empenhado no que faz,esta ai o resultado de seu trabalho, assim como muitos o jorjão é responsável pela minha vida profissional, PARABÉNS JORGE e continue sendo assim.

Alberto Alves Maciel - Quarta-feira, 30 de Maio de 2012 - 09:31:49 - Assai/PR

Parabens !!!!
Quem já teve como eu a oportunidade de traballhar junto em varios projetos com o Jorge, sabe da sua capacidade e empenho superam e surpreendem a todo instante.
voce merce esta homenagem com todos os louros . Abraço prof. Alberto Maciel

Durval Garcia Junior - Sexta-feira, 25 de Maio de 2012 - 14:31:35 - Londrina/PR

Eu tive a felicidade de estudar com o Jorge ainda no primário, sempre foi uma cara dedicado em tudo o que fez,hoje continuamos AMIGOS e temos uma parceria comercial,é uma homenagem muito JUSTA,PARABÉNS JORGE!!!!!!

GILSON GIOCONDE - Sexta-feira, 25 de Maio de 2012 - 11:09:28 - Londrina/PR

Grande Jorjão.

O que seria dessa Instituição se não existisse um profissional como você. Parabéns amigo, pelo profissionalismo e pela pessoa que representa.

Abraço;
Gilson Gioconde

MARCOS CUSTODIO - Sexta-feira, 25 de Maio de 2012 - 09:41:08 - londrina/PR

Jorjão você é o cara, o grande responsável pelo meu sucesso e de tantos que foram seus alunos no decorrer desses 26 anos, com certeza muitos estão espalhados no mercado de trabalho e nesse mundo globalizado. Mais uma vez PARABÉNS e obrigado por tudo.

Michel Francisco de Oliveira Santos - Sexta-feira, 25 de Maio de 2012 - 08:49:38 - Mandaguari/PR

Parabéns Jorge pelo seu trabalho e história no Senai.

Att.

Michel F. de O. Santos
Romagnole Produtos Elétricos S.A.
Gerência de Produção - Transformadores

Wagner Ribeiro - Sexta-feira, 25 de Maio de 2012 - 08:33:42 - Sertanópolis/PR

Meus parabéns!!!

Você é o cara mesmo!!!

Att.

Wagner Ribeiro

Moinho Globo

LUCIANO BASSAN - Sexta-feira, 25 de Maio de 2012 - 08:31:19 - Astorga/PR

Parabéns, Jorge !!!

Quem planta colhe, isso é fruto do seu talento, dedicação e ética profissional, e com certeza .... tudo avalizado por Nosso Senhor que está acima de tudo.

Do seu amigo .... LUCIANO BASSAN

Luiz Montanha - Quarta-feira, 23 de Maio de 2012 - 18:23:25 - SIQUEIRA CAMPOS/PR

Meus parabéns Jorge, vc realmente merece...é batalhador...e entende bem do que faz..
abraços

Adailton Alves Maciel Junior - Quarta-feira, 23 de Maio de 2012 - 18:09:11 - Assaí/PR

Esse cara é fera !!! Jorge é nosso parceiro e é junto com ele que já fechamos grandes negócios entre JUMBO INDÚSTRIA MECÂNICA e SENAI LONDRINA. Ele é meu grande amigo que faz com as coisas aconteçam com perfeição nas parcerias fechadas. Parabéns Jorjão !!! Grande Abraço . Adailton Junior - Diretor de RH e Jurídico da JUMBO INDÚSTRIA MECÂNICA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.