Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste15/05/2012

Senai e Sindimetal Maringá juntos na Expoingá 2012


clique para ampliar clique para ampliarEstande do Sistema Fiep na Expoingá (Foto: Ana P. Ribeiro)

O Senai  e o Sindimetal Maringá estão de 10 a 20 de maio, com um estande na Expoingá, feira de agropecuária, e irão divulgar o trabalho industrial. O Senai apresentará equipamentos de robótica móvel e os alunos e competidores da Olimpíada do Conhecimento irão realizar um treinamento com demonstrações na área de robótica. Quem visitar o estande também poderá conhecer os cursos técnicos das unidades do Senai em Maringá e os cursos gratuitos oferecidos através do Pronatec. "A Expoingá será um local iremos inteirar os visitantes do universo industrial, divulgar nossos cursos e demonstrar um pouco do que realizamos. Queremos abordar os jovens e os pais, para que eles conheçam a importância da qualificação", explica Luiz Antônio Mendonça, Gerente do Senai em Maringá. O Sindimetal Maringá também irá tirar dúvidas sobre o emprego industrial e realizar cadastros para o Banco de empregos que oferece mão de obra à indústria. Esta é a primeira vez que as entidades participam da feira. O estande do Senai e Sindimetal estará dentro do Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Evento reúne profissionais em Cianorte

clique para ampliar clique para ampliarProteção para Soldagem foi o tema do evento (Foto: Andrei Marteli)

No dia 10 o Sesi/Senai em Cianorte promoveu, em parceria com a 3M e a CL Distribuidora, o Workshop sobre Proteção para Soldagem. Participaram do evento 50 profissionais de segurança do trabalho e manutenção das Indústrias da região Noroeste e Norte, além de alunos do III modulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho que puderam conhecer as mais avançadas tecnologias de proteção para trabalhos com soldagem.




Colaboradores de empresa fazem cartão para dia das mães

clique para ampliar clique para ampliarColaboradoras da Aptar Maringá que confeccionaram cartões de Dia das Mães (Foto: Ana Cléia Dellagiacomassa)

Como forma de homenagear as mães, colaboradores da Aptar Maringá confeccionaram no último dia 10, cartões para o dia das mães durante as aulas de Ginástica Laboral. Os cartões foram entregues para as mães em turnos diferentes.







 

Industriários apresentam coral na empresa

clique para ampliar clique para ampliar1ª Apresentação do Coral da Empresa Lowçucar , que conta com 18 colaboradores. (Foto: Rosana Muriana)

Aconteceu no último dia 08, a 1ª Apresentação do Coral da Empresa Lowçucar de Marialva. A apresentação é parte integrante do projeto proporcionado pela Lei Rouanet, sob responsabilidade do professor Rodrigo Flamarion Godinho Miranda, com a participação de dezoito funcionários. As aulas acontecem na própria empresa, em horário de almoço, duas vezes por semana. 




 

Senai e Sindicato da Panificação oferecem curso em Maringá
O curso de Auxiliar de Padaria, realizado pelo Sindicato da Panificação em parceria com o Senai e Anaconda, está com as inscrições abertas. O curso visa a qualificação de jovens e adultos na área da panificação.  Segundo a assessoria do sindicato, a área tem uma demanda de mais de 2500 vagas no estado. O curso será ministrado na Carreta Escola, unidade móvel equipada para atender a capacitação. Informações no telefone (44) 3262-5943. 

Tecnomoda fomenta negócios no Sindvest em Maringá

clique para ampliar clique para ampliarO evento é realizado pelo sindicato, em parceria com o Senai (Foto: Fabiana Vieira)

Nos dias 09 e 10 de maio, aconteceu no Sindvest em Maringá a 2ª Edição da Tecnomoda - Showroom de Inovação e Tecnologia. O evento é realizado pelo sindicato, em parceria com o Senai, e teve o objetivo de criar um ambiente em que os fornecedores do setor possam expor seus produtos aos empresários das indústrias de confecção, e assim fomentar a realização de negócios na região. A edição deste ano irá reuniu15 expositores. Além do showroom, os convidados poderão participaram de palestras, duas delas ministradas pelos colaboradores do Senai CTM, Sabrina Levinton e Adilson Jenck, falando sobre Tendências e Modelagem.

Alunos da rede pública visitam o Senai Cianorte
Nos dias 08, 09 e 10 de maio a unidade Cianorte recebeu aproximadamente mil alunos da rede pública de ensino, que conheceram os laboratórios do Senai e foram motivados por Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que iniciará no segundo semestre.  

Empresários participam de café da manhã para conhecer o Pronatec 

clique para ampliar clique para ampliarDurante o café da manhã os participantes conheceram o Pronatec e os cursos ofertados (Foto: Divulgação)

Na primeira semana de maio, o Sesi/Senai em Cianorte promoveu em parceria com o Núcleo Regional de Educação, um café da manhã para diretores das escolas estaduais, líderes religiosos e presidentes de bairros da cidade. O evento contou também com a presença do Prefeito Edno Guimarães. No encontro foi divulgado o Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que contemplará os Cursos Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Vestuário. 



Seminário Moveleiro reúne 80 pessoas em Umuarama

clique para ampliar clique para ampliarMais de 80 pessoas participam do seminário em Umuarama (Foto: Giuliana Vieira)

No dia 09 de maio, aconteceu o VI Seminário Moveleiro em Umuarama. Mais de 80 pessoas participaram do evento, entre elas empresários e funcionários do setor moveleiro, estudantes do curso de Design de Móveis do IFPR e estudantes do Colégio Sesi. Ao final do evento, foi servido um coquetel para todos os presentes.  






Empresário do Terceiro Milênio é tema de palestra em Umuarama

clique para ampliar clique para ampliarMais de 40 pessoas entre empresários, funcionários das indústria e estudantes participaram do evento (Foto: Divulgação)

No último dia 08 foi realizado no Sesi/Senai de Umuarama, em parceria com o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, uma palestra com o tema "O empresário do Terceiro Milênio", conduzida pela coordenadora do CPCE, Rosane Fontoura. Aproximadamente 40 pessoas participaram do evento, entre eles empresários, funcionários das indústrias, estudantes do Colégio SesiI e universitários.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.