Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançou na segunda-feira (7), em Curitiba, a edição 2012 da Agenda Legislativa da Indústria. A publicação traz uma coletânea dos principais projetos de lei de interesse do setor industrial do Estado que tramitam na Assembleia Legislativa, indicando o posicionamento da entidade em relação a cada um deles. Participaram do lançamento empresários, diretores da Fiep, deputados estaduais e federais e o senador Sérgio Souza (PMDB).
Organizada pelo Departamento de Assuntos Legislativos da Fiep, a publicação chega a sua oitava edição. Em 2012, apresenta 40 projetos de lei de autoria de deputados estaduais ou do governo do Estado, que tramitam na Assembleia e são considerados prioritários para o setor industrial paranaense. "Em um ambiente democrático, é ideal que tudo seja feito às claras", disse o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. "Por meio da Agenda Legislativa, apresentamos de forma transparente nossas demandas aos parlamentares", acrescentou.
Os projetos de lei que compõem a Agenda foram escolhidos entre as 1.029 proposições apresentadas pelos parlamentares no ano passado. Eles estão divididos em sete áreas distintas, todas com influência direta sobre a atuação e a competitividade do setor industrial paranaense. Entre as propostas, cinco se referem a assuntos econômicos, três a infraestrutura, 12 a meio ambiente, uma a responsabilidade social, cinco a tributos, 12 a política social e duas a questões institucionais. Leia mais.