Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Quem não gosta de um bom samba e pagode acompanhados do som de um cavaquinho? No Senai em Campo Mourão o coordenador Administrativo Financeiro, Jefferson Israel Testi, tem talento com o instrumento musical e conhecimento sobre a raiz do samba desde criança. Ele nasceu em São Paulo e ouviu desde muito cedo samba e pagode nas vozes de Bezerra da Silva, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, João Nogueira Dicró, entre outros.
Um dos maiores incentivadores pelo gosto da música foi seu avô. Quando ainda era criança de colo, Jefferson conferia a música através das cordas de violão, tocadas por seu avô. Mas não foi o violão que encantou o colaborador, mas sim o cavaco. "Meu avô queria que eu aprendesse a tocar violão, mas gosto mesmo do cavaco, mesmo sabendo que é um instrumento de corda mais difícil para o aprendizado", disse.
Jefferson, que trabalha no Sistema Fiep desde 2008, chegou a fazer aulas em uma escola de música para se aperfeiçoar no instrumento. Quando assumiu a vaga em Campo Mourão, contratou um professor particular que o acompanha desde então. Para a alegria dos amigos, quando acontece alguma festa ou churrasco, o samba está garantido. "Arrisco ainda um pouco no pandeiro, repique ou reco-reco", conta.
Reconhecimento
A dedicação e comprometimento de
Jefferson no trabalho também fez com que ele recebesse um prêmio de colaborador destaque em 2010, época
em que trabalhou no Senai em Maringá. O prêmio foi concedido através de uma votação, realizada
pelos próprios colegas de trabalho da unidade. A iniciativa é da equipe de gestão de clima.
Aí Jefferson, parabéns.... Vem pra cá animar os churras tbem...
Parabéns Jersu! rsrs! Muito bem, agora que já aprendeu vamos armar para tocar juntos para galera!
Abraços!
Parabéns pela manifestação cultural através da música que serve de elemento importanate de aproximação e relacionam,etno entre os funcionários.