Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Oficina do Sorvete, uma pequena empresa de Foz do Iguaçu, na Região Oeste do Paraná, realizou um sonho de mais de 20 anos: desenvolver um produto diferenciado que alia benefícios nutricionais e diversão educacional às crianças. O sonho virou realidade com o apoio do Edital Senai/Sesi de Inovação, que culminou com o lançamento do Picolé Baby, desenvolvido em parceria com o Senai de Foz do Iguaçu e com o apoio técnico do Senai de Cascavel, além da Faculdade Anglo Americana e do CNPq. O projeto recebeu cerca de R$ 500 mil entre recursos e bolsas para pesquisadores.
A Oficina do Sorvete foi criada há 20 anos, conta com 30 colaboradores e está instalada em Foz do Iguaçu. Em 2010 eles inscreveram, junto com a unidade do Senai daquela cidade, um projeto no Edital Senai/Sesi Inovação e foram contemplados. Com isso, eles puderam investir em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Em pouco menos de dois anos, um sonho de duas décadas foi realizado e o Picolé Baby está no mercado desde abril deste ano.
"Somos uma empresa pequena e do interior, com um sonho de desenvolver um produto diferenciado. Mas não tínhamos recursos e não sabíamos por onde começar. Até que resolvemos arriscar e submeter um projeto no edital de inovação do Senai. Hoje o sonho virou uma realidade", diz a proprietária da Oficina do Sorvete, Cristina Muggiati. Leia mais