Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC24/04/2012

Sede inaugura novo espaço da Biblioteca e Centro de Memória

 

clique para ampliar clique para ampliarNovo ambiente, que passou por uma reforma, ficou mais claro e moderno (Foto: Gelson Bampi)

Foi realizada nessa segunda-feira (23), à tarde, no primeiro andar do edifício da sede, em Curitiba, a inauguração do novo espaço da Biblioteca e do Centro de Memória do Sistema Fiep. O local passou por uma reforma para deixar o ambiente mais claro e moderno, acompanhando as demais melhorias realizadas em todo o prédio. Livros, jornais, revistas, obras de arte e um importante acervo histórico compõem o novo espaço, que pretende oferecer a todos os colaboradores um local apropriado para pesquisas, leitura, estudos e lazer. A inauguração foi comemorada com um café colonial e prestigiada por diversos colaboradores e lideranças do Sistema Fiep.

Aulas de Yoga na sede estão disponíveis em dois horários
O Programa Bem-Estar está oferecendo aulas de Yoga aos colaboradores da sede, em Curitiba, todas as segundas e quartas-feiras. As aulas estão disponíveis em dois horários: pela manhã antes do expediente (07:15 às 08:15 hs) e no horário do almoço (12:15 às 13:15 hs).  A prática de Yoga traz benefícios para a saúde do corpo, acalma a mente e ajuda no equilíbrio da pessoa como um todo. Os interessados devem entrar em contato somente pelo e-mail  paulo.oliveira@sesipr.org.br e indicar o horário de sua preferência.

Alunos realizam ação solidária no abrigo Lar Mãe Maria

clique para ampliar clique para ampliarNa ação, os alunos deram atenção e interagiram com as crianças (Foto: Divulgação)

No dia 06 de abril alunos e professores do Colégio Sesi São José dos Pinhais  (SJP) realizaram uma ação solidária no Abrigo Lar Mãe Maria, que fica em Borda do Campo (SJP). Alunos do Colégio Sesi  se mobilizaram e arrecadaram doces para doar para as mais de 25 crianças que fazem parte do abrigo.  "Não foi o chocolate que foi o diferencial, mas a atenção que os alunos do Colégio deram as crianças" afirmou a professora Jacielle Vila Verde, orientadora da proposta. 





Desafio no Colégio Sesi Pinhais

clique para ampliar clique para ampliarOs estudantes apresentaram seus trabalhos para mais de 70 jovens. (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi Pinhais, que participaram do desafio "Qual a importância do álcool no processo de formação da sociedade atual, uma vez que ele interfere nas relações sociais, econômicas e ambientais?" escreveram neste semestre diversos artigos para responder o tema. Eles abordaram o consumo excessivo do álcool e suas consequências no organismo, o álcool e sua tolerância na prática esportiva, e o álcool dentro da linguagem publicitária, numa abordagem diferenciada que incentiva a prática do não consumo. os alunos também apresentaram seus trabalhos para uma turma de  curso profissionalizante do Centro de Educação Profissional Humberto Scarpa, em Pinhais. Mais de 70 jovens conferiram os trabalhos apresentados. A atividade foi orientada pelo professor de química do Colégio Sesi, Carlos Schwartz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.