Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Mega Feirão de Empregos da Construção, realizado sábado (21), no Cietep, em Curitiba, superou todas as expectativas em termos de participação do público. Mais de 14 mil pessoas compareceram ao evento, que foi realizado pelo Sinduscon-PR e o Sistema Fiep e que reuniu trabalhadores em busca de emprego na construção e indústrias interessadas em contratar.
A promoção foi da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Emprego
A abertura oficial teve a presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo; do presidente do Sinduscon-PR, Normando Baú; do prefeito Luciano Ducci; do secretário estadual do Trabalho e Emprego, Luiz Cláudio Romanelli; do vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, e da secretária nacional da Ação Social, Denise Colin, que representou a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Leia mais.
O Sesi esteve à frente da organização do Mega Feirão e participou do evento. Profissionais da entidade fizeram 2.480 atendimentos de recreação e lazer para as crianças. Os serviços de saúde foram prestados por uma parceria entre o Sesi (que disponibilizou uma unidade móvel) e o Sinduscon-PR. Foram feitos mais de mil atendimentos nesta área.
Uma das participantes do projeto "Mulheres Inventando Moda" falou sobre a experiência. O projeto é uma iniciativa do Sesi e, em Curitiba, já ofertou duas turmas, em parceria com o Senai e o Sinduscon-PR.
O Senai apresentou diversos cursos profissionalizantes da área da construção. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelos estandes da entidade para conhecer melhor os cursos de locação da obra, alvenaria, instalações elétricas, cerâmica e sistema drywall. Além de material sobre os cursos, foram distribuídos 500 exemplares da coleção "Os Especialistas", que é a base para cursos a distância.
Já o IEL esteve presente com um posto avançado cadastrando alunos interessados em vagas de estágio. No total, foram feitos quase 285 novos cadastros para o banco de talentos da instituição. Nesta semana, vários estudantes serão encaminhados para entrevistas nas empresas de construção.
O Sinduscon fez cerca de 7 mil atendimentos com alimentação (lanches para os participantes).
Somados os resultados do Sesi, Senai, IEL e do Sinduscon-PR, mais os das empresas participantes do Mega Feirão, o total de atendimentos no evento chega a mais de 30 mil. Saiba mais.