Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Grito de Alerta27/03/2012

Empresários e trabalhadores se unem contra a desindustrialização

Paralisação no Paraná acontece em 3 de abril, dentro do calendário nacional de mobilizações

Entidades empresariais e centrais sindicais de trabalhadores paranaenses promovem no próximo dia 3 de abril uma grande mobilização para alertar a sociedade sobre o processo de desindustrialização vivido pelo país. Na capital, a manifestação do Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego acontece na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). 

Os trabalhadores paralisam as atividades das 14 às 17 horas e se concentram no Contorno Sul, na Avenida Juscelino Kubitschek, nas proximidades das empresas Bosch, CNH e Kraft Foods. Haverá paralisações e mobilizações de trabalhadores também em várias cidades do interior do Paraná, sempre com a anuência e participação dos empresários. 

O Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego é um movimento nacional que coloca lado a lado empresários e trabalhadores com o objetivo de pressionar o governo por medidas que garantam a competitividade da indústria nacional e a geração de empregos de qualidade no país.  

"Queremos chamar a atenção das autoridades para um problema grave que já está acontecendo no Brasil que é a perda da competitividade da indústria nacional e o desemprego", alerta Edson Campagnolo, presidente da Fiep, que defende a intervenção imediata do governo com ações efetivas que preservem a produção nacional e garantam a geração de empregos para a atual e as futuras gerações. Leia mais.

Mais informações do movimento estão disponíveis no site: www.gritodealerta.com.br

Confira também a matéria em vídeo: 

COMENTÁRIOS

Abraham Bergamo - Terça-feira, 27 de Março de 2012 - 22:50:30 - /

A indústria brasileira pode ser uma indústria competitiva e de muita qualidade agregada. Basta um pouco mais de atenção de nossas lideranças políticas principalmente no que diz respeito à burocracia e aos altos encargos sociais. Devemos apoiar esta luta cada vez mais e exigir que nosso país tenha condição de emprego e renda para as futuras gerações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.