Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Entidades
empresariais e centrais sindicais de trabalhadores paranaenses promovem no próximo dia 3 de abril uma grande mobilização
para alertar a sociedade sobre o processo de desindustrialização vivido pelo país. Na capital, a manifestação
do Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego acontece na
Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Os trabalhadores paralisam as atividades das 14 às 17 horas e se concentram no Contorno Sul, na Avenida Juscelino Kubitschek, nas proximidades das empresas Bosch, CNH e Kraft Foods. Haverá paralisações e mobilizações de trabalhadores também em várias cidades do interior do Paraná, sempre com a anuência e participação dos empresários.
O Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego é um movimento nacional que coloca lado a lado empresários e trabalhadores com o objetivo de pressionar o governo por medidas que garantam a competitividade da indústria nacional e a geração de empregos de qualidade no país.
"Queremos chamar a atenção das autoridades para um problema grave que já está acontecendo no Brasil que é a perda da competitividade da indústria nacional e o desemprego", alerta Edson Campagnolo, presidente da Fiep, que defende a intervenção imediata do governo com ações efetivas que preservem a produção nacional e garantam a geração de empregos para a atual e as futuras gerações. Leia mais.
Mais informações do movimento estão disponíveis no site: www.gritodealerta.com.br
Confira também a matéria em vídeo:
A indústria brasileira pode ser uma indústria competitiva e de muita qualidade agregada. Basta um pouco mais de atenção de nossas lideranças políticas principalmente no que diz respeito à burocracia e aos altos encargos sociais. Devemos apoiar esta luta cada vez mais e exigir que nosso país tenha condição de emprego e renda para as futuras gerações.