Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste27/03/2012

Encontro reúne industriais do setor sucroenergético em Maringá

 

clique para ampliar clique para ampliarNo encontro, industriais realizaram uma visita técnica à Destilaria Melhoramentos (Foto: Divulgação)

O terceiro encontro dos Fóruns Setoriais organizados pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), aconteceu na última quarta-feira (21) em Maringá. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo e equipe reuniram-se com industriais do setor sucroenergético para levantar as principais demandas visando o desenvolvimento do setor. O encontro começou com uma visita técnica à Destilaria Melhoramentos, no município de Jussara (60 km de Maringá), para conhecer de perto a industrialização da cana de açúcar.  Após a visita técnica, o grupo teve uma reunião de trabalho no Hotel Deville,   onde foram levantadas as demandas do setor.  


Presidente da Fiep destaca a força da indústria do interior 

clique para ampliar clique para ampliarCampagnolo destacou a força da indústria do interior e o seu crescimento (Foto: Divulgação)

O presidente Fiep, Edson Campagnolo, foi o palestrante convidado do Evento Empresarial Maringá em Foco, promovido pela Rádio CBN na noite da última terça-feira (20), no Moinho Vermelho. Campagnolo falou sobre a força da indústria do interior, seu crescimento acima da média nacional e como o estado chama a atenção pelo mundo. Campagnolo  apresentou alguns produtos e serviços do Sesi e Senai, como a Faculdade Senai de Tecnologia que ainda para este ano terá 11 cursos em todo o estado, a microdestilaria de etanol, única no Estado e que visa capacitar o trabalhador do setor sucroenergético, a prototipadora com impressão em três dimensões, que está instalada no Senai CTM, ressaltando também o Colégio Sesi e as 45 unidades presentes no Paraná.  

Simulado para olimpíadas do conhecimento acontece em Maringá

clique para ampliar clique para ampliarO ex aluno da área automotiva do Senai, Jeferson Gonçalves Machado, que já é campeão estadual, se prepara para a fase nacional (Foto: Ana P. Ribeiro)

Acontece até a próxima quinta-feira (29) no Senai de Maringá o simulado para confirmação de índice para a participação na etapa nacional das Olímpíadas do conhecimento. O ex aluno da área automotiva do Senai, Jeferson Gonçalves Machado, que já é campeão estadual, está treinando para a competição nacional que acontecerá em novembro no Estado de São Paulo. Para o treinamento, o Senai de Maringá conta com a parceria de empresas como a Fiat, a Servopa - autorizada Wolksvagem, a Kinpai -autorizada Mitsubishi,  e a Chanson - autorizada Peugeot.

 

 

Gestão de clima promove celebração da páscoa
No próximo dia 04, no Ginásio de Esportes do Sesi Maringá acontecerá para os colaboradores do Sesi, Senai, Senai CTM e Iel de Maringá  uma celebração ecumênica de páscoa. A iniciativa é do time de Gestão de clima de Maringá que trará um pastor da igreja evangélica e um padre da igreja católica para que passem mensagens positivas de espiritualidade aos colaboradores. A celebração ainda contará com a doação de chocolates dos colaboradores para serem entregues a uma instituição filantrópica. 

Sesi Maringá promove aulão experimental de futebol para crianças
No próximo dia 28, crianças de 08 a 12 anos estão convidadas a participar no Sesi Maringá do aulão experimental de Futebol, gratuito. Após o aulão, que terá início às 17 horas, acontecerão aulas da modalidade as segundas e quartas-feiras, para os que quiserem participar efetivamente das aulas. Esta é apenas uma das modalidades que o Sesi Maringá disponibiliza com o objetivo de oferecer uma atividade física, como opção de lazer aos dependentes dos trabalhadores da indústria. Toda comunidade também está convidada!

Fórum de aprendizagem acontece no Senai CTM

clique para ampliar clique para ampliarFórum tratou de temas como Mostra de profissões, compensação de horas extras, jornada de trabalho e rodízio de tarefas pelos aprendizes (Foto: Divulgação)

No último dia 20 aconteceu no Senai CTM em Maringá o Fórum de Aprendizagem, que tratou de temas como: Mostra de profissões, compensação de horas extras, jornada de trabalho e rodízio de tarefas pelos aprendizes.  As reuniões acontecem toda terceira terça-feira de cada mês onde são discutidas as dificuldades das execuções dos projetos e  orientações sobre a legislação da aprendizagem. Participaram 51 pessoas entre representantes das instituições formadoras, empresas, sindicatos, representantes do Sistema S, Ministério do Trabalho e emprego, Procuradoria do trabalho e Associação Comercial. 



Lideranças participam de vídeo conferência

clique para ampliar clique para ampliarLideranças conferiram informações sobre a campanha do Grito de Alerta, que acontece na próxima semana (Foto: Divulgação)

Lideranças sindicais de Maringá participaram no último dia 26 de uma vídeo conferência com o presidente da Fiep Edson Campagnolo para tratar sobre o manifesto denominado Grito de Alerta que deverá acontecer na próxima semana no Paraná. Cinco sindicatos de Maringá e região estiveram presentes e já estão articulando suas ações para chamar atenção da sociedade e dos governantes sobre o processo de desindustrialização vivido pelo país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.