Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai-PR e o Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Paraná (Simov) lançaram quarta-feira (21), em Curitiba, um programa para as indústrias do setor do mobiliário, que será desenvolvido em parceria com o Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob), um dos principais centros de tecnologia e design industrial moveleiro da Itália.
O programa conta com o apoio do Senai Nacional, que formalizou o convênio com o Cosmob, e terá a participação de outros quatro departamentos regionais da entidade: do Espirito Santo, Bahia, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Denominado "Networking para Qualidade, Tecnologia, Inovação e Competitividade do setor Mobiliário em Madeira", o programa prevêa implantação do software Everdee, que mede o ciclo de vida do produto. Serão instalados, também, dois laboratórios, um no Paraná (na unidade do Senai CIC, em Curitiba) e outro no Espirito Santo, para ensaios da qualidade e determinação de emissão de formaldeídos (gases derivados de colas e outros componentes) em móveis, o que permitirá a adequação dos produtos às normas internacionais, visando ampliar a exportação do móveis.
As atividades de lançamento do programa se encerraram na sexta-feira, com a visita dos especialistas do Cosmob e profissionais do Senai às moveleiras Infoline e Movelaria Paranista, da Região Metropolitana de Curitiba.
Para saber mais sobre o programa clique aqui. Sobre a visita às moveleiras, confirma mais informações aqui.