Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Classificada27/02/2012 - Atualizado em 28/02/2012

Aluna do Colégio Sesi Arapongas conquista 2º lugar no Paranaense de Xadrez


clique para ampliar clique para ampliarThaís (à direita) agora disputa a segunda fase da competição, com data e local a definir (Foto: Divulgação)

Os alunos do Colégio Sesi de Arapongas, Rafael Fernando Nunho Correa e Thaís Ribeiro, participaram do Campeonato Paranaense de Xadrez (seletiva de Apucarana), no último sábado, 25. Thaís conquistou a 2ª colocação e está classificada para próxima fase e Rafael, ficou com a 4ª colocação. Os alunos estão sendo acompanhados pelo professor Cleber Bassanese, da disciplina de Educação Física.





Técnicos de TI do Senai são aprovados em avaliação de MPS.BR
Dois técnicos da área de Tecnologia da Informação (TI) do Senai Londrina, Edenilson Rodrigues Burity e Gabriel Ulian Brigano, foram aprovados na prova de implementadores do MPS.BR - programa para Melhoria de Processo do Software Brasileiro - que aconteceu em dezembro de 2011. Eles atuam na área de Testes e Qualidade de Software do Senai. A aprovação é um importante passo para que a instituição oficialize junto à Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro  (Softex), que promoveu a prova,  a condição de entidade implementadora do MPS.BR e para que seja considerada também um “Agente Softex”. 

Nós Podemos Arapongas realiza oficina de captação de recursos

clique para ampliar clique para ampliarEvento teve como objetivo orientar os participantes sobre como procurar entidades para o financiamento de projetos (Foto: Divulgação)

O Nós Podemos Arapongas, com apoio do Movimento Nós Podemos Paraná e da prefeitura municipal, realizou no dia 15 de fevereiro a Oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. O evento teve como objetivo orientar os participantes sobre como procurar entidades para o financiamento de projetos. Estiveram presentes autoridades locais, entre eles membros da Prefeitura, Secretaria de Educação, assistentes sociais, além de representantes das cidades de Cafeara, Londrina, Lupionópolis e Sabáudia.  





Feira Eletromecânica e Construção Civil 
já tem 85% do espaço para expositores comercializados

clique para ampliar clique para ampliarFeira Eletromecânica e Construção Civil de 2011 (Foto: Divulgação)

Mais de 85% das áreas disponíveis para expositores da 8ª edição da Feira Eletromecânica e Construção Civil já foram comercializadas. O evento será realizado no período de 24 a 27 de abril, no Senai Londrina. A Feira é uma realização do Senai Londrina, Sindimetal Londrina, Sebrae e Sinduscon Norte/PR. Segundo o diretor regional do Senai-PR, Marco Antonio Secco, o evento oferece muitas soluções e inovações para a indústrias, além de gerar interação entre expositores e consumidores. Mais informações sobre a feira estão disponíveis no site www.senailondrina.com.br/feira  ou telefone (43) 3294-5100.


Realizadores da Feira Eletromecânica e Construção Civil visitam local do evento

clique para ampliar clique para ampliarFeira será realizada no Senai Londrina (Foto: Divulgação)

Realizadores da 8 ª Feira de Eletromecânica e Construção Civil 2012, que acontece entre 24 e 27 de abril, visitaram no último dia 13 as obras de construção do local onde será realizado o evento. A área está localizada nas futuras instalações da Faculdade de Tecnologia do Senai, em Londrina. Participaram da visita o gerente de engenharia do Senai, Fábio Pini, o gerente executivo do Senai Londrina, Alexandre Ferreira, o presidente do Sindimetal Londrina, Valter Orsi, e o presidente do Sinduscon Norte/PR, Gérson Guariente. Para Ferreira, a nova área é essencial para o Senai, visto que irá ajudar a dobrar o numero de expositores e resultará em mais conforto para a mostra e seus participantes.


Colaboradores participam de encontro da Geração Y em Londrina 

clique para ampliar clique para ampliarEncontro teve como tema a inovação (Foto: Divulgação)

No último dia 13,  colaboradores do Senai Londrina que nasceram após 1980 - Geração Y - participaram de um encontro que teve como tema central a inovação. Esta é a segunda reunião do grupo. O primeiro encontro aconteceu em novembro do ano passado. Para a coordenadora de STT do Senai Londrina, Silvana Mali Kumura, é possível, por meios destes encontros, levar para a rotina de trabalho dos colaboradores processos de inovação, uma característica marcante da geração Y. Para o gerente do Senai Londrina, Alexandre Ferreira, os encontros realizados mostram o potencial da geração, como a capacidade intelectual e técnica. 



Docente do Senai Londrina completa 25 anos de atividades para a instituição

clique para ampliar clique para ampliarPelas mãos do docente já passaram mais de 1.000 profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho. "É uma responsabilidade muito grande. Mas, que traz muito orgulho para toda a nossa equipe do setor automotivo". (Foto: Divulgação)

"O Senai me deu oportunidade de crescimento profissional e aumentou a minha rede de relacionamentos. É muito gratificante ver também o reconhecimento dos alunos, dos egressos e dos outros funcionários com o meu trabalho". É assim que o técnico de ensino na área automotiva Alcides Aparecido Gonçalves define com orgulho e satisfação os 25 anos de serviços prestados - até o momento - para o Sistema FIEP. Alcides Gonçalves ingressou no SENAI em 1974, quando foi aluno do curso de aprendizagem automotiva. "Comecei na área de docência em 1987, no SENAI de Apucarana. Lá fiquei até 1997, e depois vim para Londrina", relata Gonçalves. E complementa. "Durante este período, já participo há 14 anos do projeto Módulo Fiat - realizado pelo SENAI em parceria com redes de concessionárias de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul".





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.