Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Carnaval14/02/2012

Movimento A Sombra do Imposto promove mobilização no litoral

Ação na manhã de sábado de Carnaval é uma parceria entre Fiep e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Paraná

 

clique para ampliar clique para ampliarMovimento distribuiu centenas de cartilhas com informações sobre os tributos em dezembro do ano passado, em Curiitba (Foto: Rogério Theodorovy)

O movimento A Sombra do Imposto, articulado pela Fiep, vai aproveitar o feriado de Carnaval para promover uma grande mobilização no litoral do Estado. Em uma parceria inédita com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Paraná (Fetiep), o movimento distribuirá cartilhas e panfletos que mostram que o peso dos tributos está presente inclusive em momentos de lazer. 

Levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra, por exemplo, que os impostos correspondem a 42% do valor do protetor solar, 41% de uma cadeira de praia, 37% de um guarda-sol e 56% da cerveja. 

Com a mobilização, Fiep e Fetiep não se colocam contra o pagamento de impostos, mas defendem uma carga tributária mais justa, que possibilite a geração de mais renda e empregos para a população. Além disso, cobram a correta aplicação dos recursos dos tributos, para que os cidadãos tenham o devido retorno em serviços públicos de qualidade.

Participação
A mobilização no litoral acontece a partir das 9 horas de sábado, na entrada do ferry boat, nos dois sentidos - tanto em Matinhos quanto em Guaratuba. Colaboradores do Sistema Fiep interessados em participar da ação podem se informar pelo e-mail dorgival.pereira@fiepr.org.br.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.