Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Formação profissional07/02/2012 - Atualizado em 14/02/2012

Senai recebe alunos dos Cursos Técnicos e de Aprendizagem

Neste ano, somando todas as modalidades de educação profissional estão previstas mais de 300 mil matrículas

O Senai Paraná recebeu nesta segunda-feira (6) cerca de 15.000 alunos, novos e remanescentes, dos Cursos Técnicos, de Aprendizagem Industrial e do segundo ano do Colégio Sesi Ensino Médio, que passam a estudar, também, um curso profissionalizante. A aula inaugural marcou a abertura do ano letivo para outras modalidades, como a Qualificação e o Aperfeiçoamento, ofertadas pelas unidades, de acordo com a demanda de cada região. "Esse é um dia especial, que marca o início de um ano de muitas realizações", disse o diretor regional, Marco Secco, ao participar da aula inaugural para os alunos da unidade SENAI CIC.

A previsão é que em 2012 o Senai-PR receba mais de 300 mil matrículas, somadas todas as modalidades. A entidade  terá forte participação na qualificação de trabalhadores pelo PRONATEC - programa do Governo Federal coordenado pelo Governo do Estado. Haverá também intensa oferta de Cursos Técnicos a Distância e expansão dos programas ofertados em parceria com o Sesi, como o Caminho da Profissão e o Indústria Itinerante.

Outro grande destaque de 2012 é a oferta do ensino superior. Nesta terça-feira iniciam as aulas da Faculdade de Tecnologia Senai CIC. A previsão é que ao longo do ano o Ministério da Educação autorize formalmente o funcionamento das Faculdades Tecnológicas do Cietep, de Londrina, Maringá, Cascavel, Telêmaco Borba e Toledo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.