Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Qualificação e Cidadania19/12/2011

O Caminho da Profissão fecha o ano com 6.900 matrículas

Desenvolvido pelo Sesi e o Senai Paraná, projeto atende a trabalhadores de baixa renda com qualificação profissional e formação cidadã

 

clique para ampliar clique para ampliarTurma de Paranavaí, que recebeu os certificados no início deste mês (Foto: Divulgação)

O Caminho da Profissão, projeto desenvolvido pelo Sesi e o Senai Paraná, que oferta qualificação e formação cidadã a trabalhadores de baixa renda, recebeu neste ano 6,9 mil matrículas nos cursos ofertados em 31 unidades das entidades, no Estado. Com isso, chega a 12,4 mil o número de trabalhadores beneficiados pelo projeto desde sua criação, em 2007. A meta para 2012 é alcançar 8 mil matrículas.

As últimas turmas a concluírem as atividades neste ano foram de Paranavaí e região, que receberam seus certificados no começo deste mês. No ano, o Sesi/Senai de Paranavaí atenderam a 236 trabalhadores com o curso de Auxiliar em Confecção. Durante os cursos foram confeccionadas mais de 4.600 peças de roupas.

O Caminho da Profissão é ofertado gratuitamente para o trabalhador. Os alunos são qualificados como auxiliares em uma das áreas industriais contempladas no programa: Manutenção Predial, Serviços de Panificação, Automotivos, de Confecção e Vestuário, Eletricidade Predial, Marcenaria, Mecânica Industrial, Produção de Alimentos, administrativo, informática e pedreiro.

Os alunos recebem a qualificação profissional, dada pelo Senai, e a formação Cidadã, ministrada pelo Sesi, que abrange  saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais, meio ambiente, ética e cidadania.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.