Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Caminho da Profissão, projeto desenvolvido pelo Sesi e o Senai Paraná, que oferta qualificação e formação cidadã a trabalhadores de baixa renda, recebeu neste ano 6,9 mil matrículas nos cursos ofertados em 31 unidades das entidades, no Estado. Com isso, chega a 12,4 mil o número de trabalhadores beneficiados pelo projeto desde sua criação, em 2007. A meta para 2012 é alcançar 8 mil matrículas.
As últimas turmas a concluírem as atividades neste ano foram de Paranavaí e região, que receberam seus certificados no começo deste mês. No ano, o Sesi/Senai de Paranavaí atenderam a 236 trabalhadores com o curso de Auxiliar em Confecção. Durante os cursos foram confeccionadas mais de 4.600 peças de roupas.
O Caminho da Profissão é ofertado gratuitamente para o trabalhador. Os alunos são qualificados como auxiliares em uma das áreas industriais contempladas no programa: Manutenção Predial, Serviços de Panificação, Automotivos, de Confecção e Vestuário, Eletricidade Predial, Marcenaria, Mecânica Industrial, Produção de Alimentos, administrativo, informática e pedreiro.
Os alunos recebem a qualificação profissional, dada pelo Senai, e a formação Cidadã, ministrada pelo Sesi, que abrange saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais, meio ambiente, ética e cidadania.