Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação Profissional13/12/2011

Campeão Paranaense do WorldSkills é recebido pela presidente Dilma Rousseff

Gabriel D'Espíndula faz parte equipe de estudantes do Senai que conquistou para o Brasil o título de vice-campeão do maior torneio de educação profissional do mundo

 

clique para ampliar clique para ampliarGabriel D Espíndula conquistou a medalha de ouro em Eletrônica Industrial (Foto: José Paulo Lacerda)

Os estudantes do Senai que conquistaram para o Brasil o título de vice-campeão no 41º WorldSkills, maior torneio de formação  profissional do mundo, foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (7), logo depois de terem sido homenageados pelo Senado Federal. O paranaense Gabriel D'Espíndula integra o grupo que representou o Brasil em Londres. Ele conquistou a medalha de ouro em Eletrônica Industrial.

"O Brasil precisa dessa capacidade de inovar. Em todas as áreas, é possível inovar. E é muito importante que tenha jovens com as características de vocês: vencedores que superaram e chegaram a esse nível", destacou Dilma. A homenagem foi uma iniciativa dos senadores Cristovam Buarque, Roberto Requião (presidente da Comissão de Educação) e Armando Monteiro.

Eletrônica Industrial - O paranaense Gabriel D'Espíndula fez o curso de Eletrônica Industrial, na modalidade Aprendizagem Industrial, no Senai CIC, em Curitiba. Em 2009, venceu a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento e, no ano seguinte, a etapa nacional. Depois disso, passou por seletivas e provas até ser classificado para o WorldSkills. Gabriel, que atualmente é instrutor do Senai, pretende repassar para seus alunos toda a experiência adquirida. "Como instrutor dos alunos de eletrônica, poderei compartilhar o meu aprendizado e, quem sabe, repetir o resultado", diz ele. Leia mais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.