Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do seu Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) promoveu na última terça-feira (29) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, um Módulo Temático na área de Política Tributária. O objetivo, segundo o consultor da CNI Luiz Maia Filho, que ministrou o módulo, é munir os participantes com informações sobre o real impacto da carga tributária brasileira no sistema produtivo e com isso mobilizar os empresários paranaenses para opor-se a esta realidade. "Nessa história, se pensarmos em lutar e vencer sozinhos, vamos nos frustrar, pois são problemas sistêmicos.", observa Maia.
Segundo ele, o caminho para defender a posição do setor industrial em relação ao sistema tributário brasileiro é através do associativismo. "Estamos fazendo a integração destas forças. Estamos convergindo os interesses. Quanto mais capilaridade o sistema indústria tem, mais ele se fortalece para defender uma posição no Congresso Nacional.", diz Maia.
PDA - Criado em 2007 pela CNI, o PDA tem como objetivo ampliar a representatividade das indústrias brasileiras através da associação em sindicatos empresariais, promovendo a capacitação dos líderes sindicais e outras ações de fortalecimento da atividade sindical.