Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reconhecimento11/10/2011

Case do Sesi-PR é destaque em Congresso de Qualidade de Vida

Foi a experiência do Sesi Maringá que ficou em segundo lugar entre os 12 casos apresentados no evento, organizado pela ABQV

 

clique para ampliar clique para ampliarGerson Tulio Menezes (Gestor Estadual do Lazer Ativo), Josimara Santos (autora do trabalho) e Débora Lara (Gerente de Esporte e Lazer) (Foto: Divulgação)

Os profissionais do Sesi Paraná das áreas de Esporte e Lazer, Saúde, Responsabilidade Social, Recursos Humanos e SESMT participaram de segunda quarta-feira da última semana (3 a 5), da 11ª edição do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida. O evento foi organizado pela ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) e realizado em São Paulo.

 Com o tema "Desenvolvimento com Pessoas em Primeiro Lugar", o evento reuniu cerca de 600 pessoas debatendo a promoção de saúde e bem-estar no ambiente corporativo, aliada à necessidade de priorizar a atenção aos profissionais nas iniciativas organizadas pelas empresas.

O Congresso contou com "Palestrantes nacionais e estrangeiros". Este ano o congresso abriu espaço para apresentação de cases de sucesso sobre programas de qualidade de vida.

Doze cases foram expostos durante o evento, quando uma votação dos congressistas elegeu o melhor Case Top ABQV/Porto Seguro. O Sesi Paraná foi contemplado com o segundo lugar apresentando o trabalho: Case Aptar Maringá: Redução de afastamentos através de um programa de fortalecimento muscular.

O programa está diretamente ligado ao conceito do Lazer Ativo que contempla um conjunto de intervenções e ações de natureza educacional, ambiental e organizacional, fundamentadas na estratégia para mudança de comportamento, afim de informar, motivar e criar oportunidade para os trabalhadores da indústria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.