Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os amigos de João Barreto Lopes prepararam-lhe uma surpresa alegre e emocionante homenagem na manhã de quinta-feira (29), na sede do Sistema Fiep. Foi para marcar sua despedida como diretor regional do Senai Paraná e desejar-lhe toda sorte neste novo período, em que ele se aposenta como funcionário do Sistema, após 31 anos de serviço, e assume a função de assessor da presidência da entidade.
Organizada pelo CreSceR (Comitê Regional de Educação na Sustentabilidade, Clima organizacional Equidade e Responsabilidade socioambiental), a homenagem foi durante café da manhã, com a presença de Marco Secco, de José Antonio Fares, dos gerentes do Senai e também do Sesi, amigos de todas casas. Acompanhado da esposa Cleide, e da filha Juliana, Barreto se emocionou com os depoimentos gravados em vídeos dos colegas de mais tempo de casa, entre eles a Tizuko Furukita e a Dalva Cristina da Silva.
Eles lembraram momentos especiais da convivência com Barreto, que começou como estagiário no Sistema e se aposentou como diretor regional do Senai-PR. "Conviver com vocês sempre foi para mim um exercício de alegria, prazer e construção contínua. É isso o que eu quero para minha vida", disse Barreto. "As mudanças que acontecem nas organizações, as metodologias, tecnologias, tudo muda e evolui. Mas o que não mudam são as questões de comportamento humano, a ética, a afetividade, a responsabilidade que uma pessoa passa para outra, não com discurso, mas com atitudes e vivência", afirmou Barreto. Ele recebeu presente dos colegas, entregue por Tisuko e o presidente da Abessfi, Ademir Andrade. "Agradeço a Deus por vocês, pelo que construí e pelo carinho que recebi", disse ele.