Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Movimento Nós Podemos Paraná, em parceria com o Senai Paraná, promoveu na última quarta-feira (21), Dia da Árvore, o plantio de 120 mudas de árvores nativas, no Cietep, em Curitiba. O objetivo foi neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o 4º Congresso Nós Podemos Paraná, realizado nos dias 6 e 7 de julho. O cálculo das emissões foi realizado pelo Senai-PR. O plantio foi realizado por cerca de 20 alunos do 1º período do curso técnico em Meio Ambiente no Senai CIC. A maioria plantou uma árvore pela primeira vez. "Esta é uma ação muito importante porque estamos contribuindo com o meio ambiente", destacou a aluna Milena de Assis. Leia mais aqui.
Plantando valores - Alunos do Colégio Sesi São José dos Pinhais recebem a Primavera
Alunos e professores do Colégio Sesi de São José dos Pinhais participaram dia 21 de setembro do evento que recebeu a primavera. Atividade interdisciplinar, sob a coordenação das professoras Jacielle, Fernanda Pacheco e Daiane Santana, o evento aconteceu no Bio Parque de São José dos Pinhais, os alunos plantaram árvores e contribuíram com ações culturais. Em parceria com o Núcleo Nós Podemos Paraná, Prefeitura Municipal de São José (Força Verde) e Guarda Mirim, os jovens do Colégio SESI apresentaram a Hora do Conto, com o tema Preservação das Florestas. O conto é de autoria da aluna Heloisa Polakoviski, do 2º ano, que faz parte do Projeto Expedições pelo Mundo da Literatura, criado e desenvolvido por este Colégio SESI de São José.
Colaboradores da Famec participam do Projeto Idiomas
No dia 26 de setembro aconteceu a aula inaugural do Projeto Idiomas para Colaboradores na Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), em São José dos Pinhais. O curso de inglês é oferecido pelo Centro de Línguas e Culturas da Gerência de Educação do Sesi, a Geduc. O Diretor Geral da Famec, Eduardo Vaz da Costa Júnior, prestigiou a aula inaugural. Essa ação está incluída na linha de Educação Corporativa da Diretoria de Recursos Humanos do Sesi/Senai cujo objetivo é oferecer aos colaboradores do Sistema FIEP um treinamento em idiomas com o intuito de apoiar as atividades no trabalho.
Rede de Rio Branco do Sul tem parceria do Colégio Sesi e do Senai
Logo em seu primeiro contato, no dia 20 de setembro, as Redes de Desenvolvimento Local já formaram uma parceria com o Colégio Sesi e com o Senai de Rio Branco do Sul, que estão à disposição do projeto cedendo espaço e transporte para a agente de desenvolvimento local Thais Almeida articular os moradores do município."Temos total interesse em contribuir com o desenvolvimento da Rede. Tanto o Sesi quanto o Senai estarão à disposição pra fazer a rede crescer e dar certo no município", disse Laerte Vieira, gerente do Sesi/Senai de Rio Branco do Sul. Vieira também apontou que gostaria que houvesse um comitê com os alunos, pois acredita que isso auxiliaria na educação e na formação deles como cidadão. Ana Flávia de Castro, funcionária do Colégio Sesi, foi quem teve a iniciativa de trazer o projeto para Rio Branco do Sul. Segundo ela, a ideia surgiu dentro do conselho comunitário da Votorantim, que é composto por líderes do município que querem trazer benefícios para a comunidade, e por isso o fortalecimento da parceria com a empresa é um dos eixos de atuação da Rede na cidade.
Alunos do Colégio Sesi estão classificados para a 3ª Olímpiada Nacional de História
Os estudantes Blendon Lineker Gonçalves, Thayna Faria, Patricia Cristina Castro Stepenoski e o professor Alvaro Fonseca Duarte do Colégio Sesi Rio Branco do Sul foram classificados para participar da Fase Final da 3ª Olímpiada Nacional de História que acontecerá nos dias 15 e 16/outubro em Campinas na Unicamp, em São Paulo. O objetivo da Olimpíada Nacional em História do Brasil é trazer para o âmbito das ciências humanas este tipo de atividade que estimula o conhecimento e o estudo, desperta talentos e aptidões e, fundamentalmente, envolve os participantes em atividades de desafio construtivo.