Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Regional Curitiba e RMC27/09/2011 - Atualizado em 28/09/2011

Plantio neutraliza emissões geradas durante Congresso Nós Podemos Paraná

Foram plantadas 120 mudas no Cietep. Ação foi do Movimento Nós Podemos Paraná, em parceria com Senai Paraná

 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do curso de Gestão Ambiental, do Senai CIC fizeram o plantio (Foto: Gilson Abreu)

O Movimento Nós Podemos Paraná, em parceria com o Senai Paraná, promoveu na última quarta-feira (21),  Dia da Árvore,  o plantio de 120 mudas de árvores nativas, no Cietep, em Curitiba. O objetivo foi neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o 4º Congresso Nós Podemos Paraná, realizado nos dias 6 e 7 de julho. O cálculo das emissões foi realizado pelo Senai-PR. O plantio foi realizado por cerca de 20 alunos do 1º período do curso técnico em Meio Ambiente no Senai CIC. A maioria plantou uma árvore pela primeira vez. "Esta é uma ação muito importante porque estamos contribuindo com o meio ambiente", destacou a aluna Milena de Assis. Leia mais aqui.

Plantando valores - Alunos do Colégio Sesi São José dos Pinhais recebem a Primavera

clique para ampliar clique para ampliarA presença dos alunos demonstra o comprometimento da escola com o meio ambiente (Foto: Divulgação)

Alunos e professores do Colégio Sesi de São José dos Pinhais participaram dia 21 de setembro do evento que recebeu a primavera.  Atividade interdisciplinar, sob a coordenação das professoras Jacielle, Fernanda Pacheco e Daiane Santana, o evento aconteceu no Bio Parque de São José dos Pinhais, os alunos plantaram árvores e contribuíram com ações culturais. Em parceria com o Núcleo Nós Podemos Paraná, Prefeitura Municipal de São José (Força Verde) e Guarda Mirim, os jovens do Colégio SESI apresentaram a Hora do Conto, com o tema Preservação das Florestas. O conto é de autoria da aluna Heloisa Polakoviski, do 2º ano, que faz parte do Projeto Expedições pelo Mundo da Literatura, criado e desenvolvido por este Colégio SESI de São José.

Colaboradores da Famec participam do Projeto Idiomas

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores da Famec que participam do Projeto Idiomas, do Sesi (Foto: Divulgação)

No dia 26 de setembro aconteceu a aula inaugural do Projeto Idiomas para Colaboradores na Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), em São José dos Pinhais. O curso de inglês é oferecido pelo Centro de Línguas e Culturas da Gerência de Educação do Sesi, a Geduc. O Diretor Geral da Famec, Eduardo Vaz da Costa Júnior, prestigiou a aula inaugural. Essa ação está incluída na linha de Educação Corporativa da Diretoria de Recursos Humanos do Sesi/Senai cujo objetivo é oferecer aos colaboradores do Sistema FIEP um treinamento em idiomas com o intuito de apoiar as atividades no trabalho.



Rede de Rio Branco do Sul tem parceria do Colégio Sesi e do Senai

clique para ampliar clique para ampliarReunião estabelece parceria facilitadora entre Redes de Desenvolvimento Local, Colégio Sesi e o Senai de Rio Branco do Sul (Foto: Willian Costa)

Logo em seu primeiro contato, no dia 20 de setembro, as Redes de Desenvolvimento Local já formaram uma parceria com o Colégio Sesi e com o Senai de Rio Branco do Sul, que estão à disposição do projeto cedendo espaço e transporte para a agente de desenvolvimento local Thais Almeida articular os moradores do município."Temos total interesse em contribuir com o desenvolvimento da Rede. Tanto o Sesi quanto o Senai estarão à disposição pra fazer a rede crescer e dar certo no município", disse Laerte Vieira, gerente do Sesi/Senai de Rio Branco do Sul. Vieira também apontou que gostaria que houvesse um comitê com os alunos, pois acredita que isso auxiliaria na educação e na formação deles como cidadão. Ana Flávia de Castro, funcionária do Colégio Sesi, foi quem teve a iniciativa de trazer o projeto para Rio Branco do Sul. Segundo ela, a ideia surgiu dentro do conselho comunitário da Votorantim, que é composto por líderes do município que querem trazer benefícios para a comunidade, e por isso o fortalecimento da parceria com a empresa é um dos eixos de atuação da Rede na cidade.

Alunos do Colégio Sesi estão classificados para a 3ª Olímpiada Nacional de História

clique para ampliar clique para ampliarOs estudantes classificados foram: Blendon Lineker Gonçalves, Thayna Faria, Patricia Cristina Castro Stepenoski (Foto: Divulgação)

Os estudantes Blendon Lineker Gonçalves, Thayna Faria, Patricia Cristina Castro Stepenoski e o professor Alvaro Fonseca Duarte do Colégio Sesi Rio Branco do Sul foram classificados para participar da Fase Final da 3ª Olímpiada  Nacional de História que acontecerá nos dias 15 e 16/outubro em Campinas na Unicamp, em São Paulo. O objetivo da Olimpíada Nacional em História do Brasil é trazer para o âmbito das ciências humanas este tipo de atividade que estimula o conhecimento e o estudo, desperta talentos e aptidões e, fundamentalmente, envolve os participantes em atividades de desafio construtivo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.