Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Representatividade27/09/2011

Encontro Anual de Sindicatos fortalece associativismo no Paraná

Evento realizado pela Fiep reuniu 91 participantes de diversas regiões do Estado

 

clique para ampliar clique para ampliarEncontro foi realizado no Cietep, em Curitiba (Foto: Gilson Abreu)

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realizou na última semana, em Curitiba, o Encontro Anual de Sindicatos 2011, evento que tem como objetivo fortalecer os laços do associativismo, apresentar os produtos que já são oferecidos pelas instituições que compõem o Sistema Fiep (Sesi, Senai e IEL) e mostrar os novos serviços que estão sendo disponibilizados para os sindicatos industriais associados.

De acordo com o diretor de Relações com os Sindicatos da Fiep, Milton Bueno, "Só vamos ter uma federação representativa se tivermos uma base forte formada pelos nossos sindicatos.".  Segundo ele, o evento deste ano teve participação recorde, com 91 inscritos. Ao todo, a Fiep tem 99 sindicatos industriais paranaenses filiados. "São os sindicatos que podem contribuir para a evolução do setor industrial.", apontou.

Dentre as novidades apresentadas na ocasião está o lançamento do Observatório Sindical, ferramenta eletrônica que será usada para acompanhar e relatar os resultados de gestão dos sindicatos empresariais no Estado. Através de 15 indicadores, será possível alimentar uma base de dados com informações de cada setor, estimulando a reflexão teórica a respeito da atuação da estrutura da Fiep em relação aos seus filiados, assim como as ações realizadas pelos sindicatos participantes. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.