Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O diretor executivo do Centro Internacional de Inovação (C2i) do Sistema Fiep, Filipe Cassapo, representou o Brasil na assinatura de um termo de cooperação entre os países do BRICS. O acordo prevê o compartilhamento de informações, necessidades e focos estratégicos em termos de inovação. "A intenção é facilitar o intercâmbio de informações e as oportunidades de negócios entre as indústrias desses países", explica Cassapo.
A assinatura do documento aconteceu na China, semana passada, durante o Global CEO Conference, encontro, que reuniu CEOs (Chief executive officer, ou diretor geral) de diversos países para compartilhar experiências e discutir novas possibilidades de crescimento.
Cassapo viajou a convite do Centro Internacional de Formação de Atores Locais (Cifal) de Shanghai, órgão ligado às Nações Unidas cuja representação na América Latina está sediada na Fiep, em Curitiba. "Além de apresentar o trabalho do C2i na conferência, e mostrar como ele de fato criou um ambiente propício à aceleração do empreendedorismo inovador, aproveitamos para conversar sobre trazer um capítulo regional da conferência para o Brasil". Leia mais.