Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Na última terça-feira (30), agentes das Redes de Desenvolvimento Local de Curitiba e região metropolitana estiveram em São Paulo participando de uma reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) - órgão formado por representantes do governo federal, sociedade civil e empresariado - para levantar estratégias mobilizadoras e transformadoras a serem pactuadas na Conferência Rio + 20 que acontece em 2012.
A ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, falou na abertura do evento e considera a saida das "reuniões fechadas" e a inclusão de todos os segmentos e setores da sociedade na discussão, como sociedade civil e setor produtivo, como um dos desafios para a Rio+20. "Se não tivermos condições de pactuar com esses segmentos, é impossível traduzir em realidade as ações de natureza política", afirmou.
Márcio Pochman, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fez uma breve exposição sobre problemas de ordem ambiental, padrão de desenvolvimento e sustentabilidade e desafios na transição do novo padrão de desenvolvimento. Pochman criticou a soberania de 500 grandes corporações como detentoras de 47% do PIB mundial que, dessa forma, interferem diretamente em questões políticas e governamentais.
Ao final dos trabalhos, os participantes chegaram a um consenso e temas previamente discutidos pelos agentes de desenvolvimento local estiveram na pauta, como o empoderamento da sociedade civil e a educação transformadora como estratégias mobilizadoras a serem pactuadas. O Conselho deverá reunir-se novamente em Brasília no dia 29 de setembro para analisar as sugestões e chegar a uma perspectiva de estratégias mais palpável, que deverá ser enviada à presidência da república.
Gosto de jogar à noite, depois do trabalho. No booi cassino eu rapidamente faço
login na minha conta, lanço os caça-nÃqueis e me divirto. A atmosfera é viciante e, o mais importante, não notei nenhum
problema técnico. O site é realmente estável.