Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O papel das universidades e empresas na construção de um mundo sustentável e a necessidade de mudança na forma de educar foram temas abordados na abertura do Global Forum América Latina 2011, na segunda-feira (29), no Cietep, em Curitiba. Os palestrantes foram unânimes em afirmar a necessidade de se inserir questões, como sustentabilidade, nos currículos, em todos os níveis de ensino. Um dos diferenciais do Global Forum deste ano é o formato, totalmente virtual. Mais de 4 mil pessoas de 32 países estão acompanhando o GFAL São mais de 60 palestrantes falando sobre Sociedade Inovadora, Design Thinking e Educação para a Sustentabilidade.
Na segunda-feira, as discussões abordaram a temática Sociedade Inovadora. Clark Kellogg, um dos palestrantes, afirmou que uma sociedade inovadora é movida por pessoas. Outros destaques do dia foram a discussão sobre o movimento Cidades em Transição, Cidades Digitais e sobre a cultura de inovação nas empresas.
O netweaver e criador da Escola-de-Redes, Augusto de Franco, falou sobre como as redes sociais impactam a sociedade. Outra palestra apresentou comunidades que promoveram melhorias com as Redes de Desenvolvimento Local. A conferência mostrou ainda o trabalho do Sesi para melhorar relações sociais nas organizações.
Já terça-feira, o tema abordado pelos palestrantes foi a utilização do design thinking para solucionar problemas de gestão. Uma das palestras mostrou como a produção e consumo conscientes geram sustentabilidade. Outra palestra abordou a cultura da inovação da inovação nas empresas.
O Global Forum termina nesta quarta-feira (31), com discussões sobre educação na sustentabilidade. Após o término do evento, todas as palestras ficarão disponíveis para consulta no site www.globalforum.com.br.
consulta no site www.globalforum.com.br.