Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Regional Norte23/08/2011

Apucarana inaugura laboratório de manutenção de máquinas de costura

 

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Senai e representantes da Sivale e prefeitura de Apucarana durante inauguração do laboratório de manuntenção de máquinas de costura industrial (Foto: Divulgação)

O Senai Apucarana inaugurou na segunda-feira (15), o Laboratório de manutenção de máquinas de costura industrial, uma demanda antiga dos empresários da região. Alunos do curso de mecânico de manutenção de máquina de costura já estão utilizando a nova estrutura. Até o final do ano, há previsão de mais duas turmas. O laboratório formará profissionais qualificados para o segmento têxtil e vestuário. A cidade de Apucarana possui um polo de boné, com a produção de aproximadamente 4,0 milhões de peças/mês. O setor de confecção da cidade, além de liderar a confecção de bonés, também produz camisetas, jeans, uniformes profissionais, brindes. O laboratório é resultado de um trabalho conjunto do Senai, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), APL de Bonés Apucarana e as empresas Itália Milano, Kyodai e Lenix.


Sesi apresenta realizações culturais para profissionais de RH de Londrina

clique para ampliar clique para ampliarRakelly Calliari, da Copel, participante do evento (Foto: Divulgação)

Com um café da manhã repleto de atrações culturais, o Sesi Paraná reuniu em Londrina, no dia 16 de agosto, 22 profissionais de Recursos Humanos de indústrias do norte do Estado, além de representantes do Sesi da região e da representante da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR), Ligia Nicolini, entidade que apoiou a realização desta iniciativa. "Esse tipo de evento é o pontapé inicial para levar a cultura para dentro das empresas", diz Ligia. Leia mais aqui.

MEC finaliza trabalhos de avaliação da futura Faculdade de Tecnologia do Senai Londrina

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Senai Londrina e integrantes da comissão de credenciamento do MEC durante a visita as futuras instalações da Faculdade de Tecnologia do Senai (Foto: Divulgação)

A comissão de credenciamento do Ministério da Educação (MEC) finalizou no dia 16 de agosto os trabalhos de avaliação para o credenciamento da futura Faculdade de Tecnologia do Senai Londrina. Durante todo o dia, os avaliadores se reuniram com a equipe pedagógica da instituição londrinense e também com os funcionários dos departamentos de apoio acadêmico. Nos próximos dias, a comissão do MEC vai apresentar um relatório com o parecer final sobre o resultado da avaliação para credenciamento da futura Faculdade de Tecnologia. "Ficamos bastante honrados com esta nova visita dos avaliadores do MEC. A nossa instituição e a comunidade de Londrina e região aguardam com muita expectativa por esta conquista. Nossa equipe fez o melhor e se conseguirmos esta vitória será mais um marco histórico para o nosso município", disse o diretor da futura Faculdade de Tecnologia SENAI Londrina, Prof. Alexandre Lourenço Ferreira.

Boas práticas ganham destaque na mídia de Londrina e região

clique para ampliar clique para ampliarJornais divulgam boas práticas de moradores em Londrina (Foto: Alan Santoro)

Vários bairros integrantes da Rede de Desenvolvimento Local (RDL) tem sido destaque nos veículos de comunicação de Londrina. As 141 inserções na mídia são resultado do trabalho realizado desde 2007 pela Rede de Participação Política, iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que fomenta a proposta em vários municípios do Estado. Até hoje, são 61 inserções nos jornais impressos, 52 (online), 17 inserções no rádio e 11 na televisão. Além das mídias sociais como o twitter, facebook e Ning (grupos de Londrina). "A expansão e o nome tem sido referência, por isso tem sido procurado pela imprensa como banco de fontes para outras matérias também", disse a articuladora da Rede de Participação Política, Gislane Syllos. Leia mais. 

 

 

 


Representantes da SL Cereais e Alimentos visitam o Senai Londrina
No dia 9 de agosto representantes da empresa SL Cereais e Alimentos fizeram uma visita na unidade do Senai Londrina para conhecer os laboratórios de metrologia e alimentos e metodologias utilizadas. Os representantes foram recebidos pela equipe de Serviços Técnicos e Tecnológicos (SST), que firmaram um pré-acordo comercial para que o Senai Londrina comece a fazer ensaios laboratoriais demandados pela empresa. O responsável pela área de supervisão de garantia e controle de qualidade da SL Cereais e Alimentos, Eduardo Amaral de Toledo, destacou durante a visita a importância do laboratório para o alcance de nodas perspectivas para o desenvolvimento industrial.

Construtora Vectra e Senai Empresas promovem treinamento para Operador de Grua e Sinaleiro

clique para ampliar clique para ampliarTreinamento é resultado da parceria entre o Senai Londrina, através do Senai Empresas e a Construtora Vectra (Foto: Divulgação)

Nos dias 6 e 13 de agosto o Senai Londrina, por meio do Senai Empresas e o serviço de cursos in company, promoveu junto com a Construtora Vectra o treinamento de Operador de Grua e Sinaleiro para colaboradores. Os alunos tiveram acesso a conteúdos sobre segurança na operação e manutenção; planejamento do trabalho; simbologia de instrumentos; movimentação correta do equipamento; observação das condições de segurança; prática de operação, definição, funcionamento, montagem, instalação e operação; sinalização de operações; amarração de cargas; sistemas de segurança; legislação e normas regulamentadoras (NR5, NR6, NR17 e NR18).

Santo Inácio recebe o programa Cozinha Brasil

clique para ampliar clique
                                          para ampliarParticipantes do Programa Cozinha Brasil, no municipio de Santo Inácio (Foto: Divulgação)

A população de Santo Inácio recebeu em julho o Programa Cozinha Brasil do Sesi Paraná. Um caminhão equipado com uma cozinha industrial completa, ficou à disposição da população para duas modalidades de cursos que combinaram a preparação de alimentos e temperos a um novo modo de preparo que introduz na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo com baixo custo. A abertura do programa contou com a presença do prefeito da cidade, Joao Batista dos Santos. O instalação do programa na cidade foi viabilizada pela Secretaria de Educação, Sesi Parané e Prefeitura. Mais de 100 alunos concluíram o programa e receberam a certificação.

 

COMENTÁRIOS

HERALDO URIAS - Domingo, 08 de Junho de 2014 - 19:44:06 - itaruma/GO

queria saber onde tem o curso de operador de grua

danilo jeronimo marinho - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 - 15:22:41 - santo antonio de platina/PR

`queria saber a respeito desse curso de manutençao de maquinas de custura tou enteressado deixe um numero de telefone para contato ou um email

danilo jeronimo marinho - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 - 15:22:39 - santo antonio de platina/PR

`queria saber a respeito desse curso de manutençao de maquinas de custura tou enteressado deixe um numero de telefone para contato ou um email

Anulfo Rodrigues da Silva - Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014 - 18:44:13 - Curitiba/0

gostaria de saber mais sobre o curso de msnutenção de maquina de costura industrial em Apucarana-Pr, como fazer a inscrição e qual o requisito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.