Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Um sistema de identificação de bagagem, uma casa ecológica, um modelo de boné que permite uma série de variação de estilo e um elevador de madeira que possibilita erguer sacolas e objetos pesados sem esforços estão entre os produtos fabricados por empresas inovadoras criadas por alunos do Colégio Sesi Ensino Médio FESP, dentro de suas atividades didáticas. Os 20 projetos, desenvolvidos por cerca de 480 alunos, foram apresentados na exposição "Empreendedor do Terceiro Milênio", realizada quinta-feira (11), no Clube Dom Pedro II."O trabalho evidencia a metodologia do Colégio Sesi, que é baseada no trabalho em equipe e busca potencializar a criatividade e o empreendedorismo dos jovens", disse a gerente da unidade do Sesi Portão, Tânia Mara Rinaldi. Os projetos foram desenvolvidos como atividade do contraturno. Ou seja, pelos alunos que estudam o primeiro ano do ensino médio pela manhã e à tarde têm aulas de desenho geométrico, matemática e produção textual. O contraturno reforça a base de ensino e prepara o aluno para a educação profissional do Senai, ministrada a partir do segundo ano do ensino médio. Leia mais aqui
Comitê gestor do Projeto Soldado Cidadão visita o Senai
O diretor regional do Senai PR, João Barreto Lopes, e professores da área da construção civil receberam na quinta-feira (11), no Senai Curitiba - Parolin, representantes do Comitê gestor do Projeto Soldado Cidadão, que atua no âmbito do Ministério da Defesa. O objetivo da visita técnica foi propiciar aos militares e civis que compunham a comitiva o conhecimento da estrutura do Senai e a troca de informações sobre o andamento do programa. O grupo também visitou o Senai do Acre e de Roraima. O Senai Curitiba - Parolin oferta cursos de qualificação profissional no projeto Soldado Cidadão desde 2004, ano em que o projeto foi implantado no Paraná. A qualificação se dá na área de construção civil.
Nós Podemos Paraná promove ato público em Curitiba
O Movimento Nós Podemos Paraná promoveu no sábado (13) um ato público na Boca Maldita, em Curitiba, no encerramento da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O objetivo do evento foi apresentar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e distribuir um laço amarelo como símbolo da cultura de paz. "Buscamos informar a população e incentivá-la realizar ações que contribuam para o alcance dos ODM. Cada um pode fazer a parte por um mundo melhor", destacou a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal. Participaram do ato público o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), Lions Clube Batel, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) e Associação dos Voluntários Amigos (AVA). Confira mais fotos aqui.
Mais de 4 mil pessoas participam de Sipat realizada pelo Sesi Portão
O Sesi Portão realizou entre os dias 8 e 12 de agosto a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) na Positivo Informática. Mais de 4 mil funcionários participaram das atividades, realizadas nas quatro sedes da empresa. Uma Feira de Conhecimento foi montada em cada local, para entreter e informar os colaboradores ao mesmo tempo. Os temas abordados na semana foram as doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), dengue, acidentes domésticos, segurança no trânsito, entre outros.