Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Para debater ações do Sesi Cultural na Regional Noroeste foram realizadas, entre os dias 20 e 26 de julho, reuniões nas cidades de Cianorte, Umuarama, Paranavaí, Maringá e Campo Mourão. Nos encontros foram alinhadas as atividades e projetos da Cultura nas unidades, além de avaliação do que já é feito. Participaram 21 colaboradores, entre eles, técnicos de Lazer, coordenadoras, pedagogas e gerentes de unidades. Entre os temas debatidos também estavam as ações e projetos realizados no 1º semestre deste ano, atividades para 2º semestre, calendário do próximo ano e esclarecimentos sobre nova Estatística da Cultura.
Consultora de moda do Senai CTM participa de Encontro Latino Americano
de Design
A consultora de moda do Senai CTM, Sabrina Levinton, participou de 25 a 29 de julho da 6ª edição do Encontro Latino Americano de Design, promovido pela Universidade de Palermo em Buenos Aires, na Argentina. Sabrina inscreveu um pôster sobre uma consultoria em uma empresa de Maringá, de Design Estratégico para Mix e produto, desenvolvido através do Senai CTM na área de Moda e Design. O projeto foi aprovado e pelo currículo e trabalhos desenvolvidos através do Senai CTM na área de Moda e Design a colaboradora foi convidada a ministrar uma palestra. "Sugeri uma palestra sobre Coolhunting, que é a minha especialização feita no IED de Barcelona e assim a fiz no dia 27", salientou Sabrina, que também participou do 2º Congresso de Ensino de Design que reúne profissionais e acadêmicos da área para discutir assuntos sobre o ensino do Design. Durante sua participação no evento, Sabrina pôde mostrar um pouco do trabalho que o Senai CTM pode desenvolver. "A participação no evento foi uma excelente oportunidade para conhecer a estrutura organizacional de um evento formatado para profissionais e estudantes de design de toda a América Latina", completou. Buenos Aires foi considerada pela Unesco em 2005 uma das cidades mais importantes no mundo para Design e este ano, 2011, é a capital mundial do livro.
Alunos do Senai Maringá recebem certificação
Alunos dos cursos Técnicos em eletrotécnica, biotecnologia, edificações e Aprendizagem em eletrotécnica receberam no último dia 29 a certificação de conclusão de curso do Senai Maringá. O evento aconteceu no Auditório Dona Guilhermina. Ao todo foram 82 formandos.
Senai CTM certifica soldadores da Empresa Romagnole
Oito soldadores da Empresa Romagnole de Mandaguari receberam no último dia 22 certificação do curso de Soldador do processo Mig/Mag do Senai. A entrega foi realizada pelo professor do Senai CTM, Antonio Santana Neto.
Alunos do Senai Maringá visitam Olimpíadas
do conhecimento em Ponta Grossa
No dia 4 de agosto alunos do curso de Mecânica de Manutenção
de Automóveis e Técnico em Edificações do Senai Maringá visitaram a Olimpíada do
Conhecimento realizada em Ponta Grossa. Os estudantes foram acompanhados do coordenador de educação, Claudio
Alves Batista, da orientadora pedagógica, Elizandreia Goldoni Schulz, do coordenador da área da construção
civil, Edenir Carvelli e os professores Marcos e Carla.
Alunos Ebep de Umuarama iniciam o semestre com animação
Os alunos Ebep do Sesi e Senai Umuarama foram recebidos calorosamente, no início do segundo semestre. Dentre as atividades, participaram de uma palestra, com um empresário Edzel Maia Viza, Engenheiro Eletricista da empresa MS ENGENHARIA ELÉTRICA, intensificando as informações e conhecimentos construídos na formação profissional oferecida pelo SENAI. Assistiram a um filme que proporcionou reflexões sobre a importância de lutar pelos objetivos estabelecidos e, após, confraternizaram-se através de um coffee break.
Cianorte: Alunos do colégio Sesi realizam oficina com foco na indústria
têxtil
Alunos do Colégio Sesi de Cianorte realizaram no mês de julho uma oficina com
o tema: "Mundo:O que você vai ser quando eu crescer?" A oficina levantou o problema da destinação
final dos resíduos da Indústria Têxtil. Durante o desenvolvimento da oficina, os alunos fizeram a releitura
de algumas obras de Poty Lazaroto com retalhos de tecidos(telas bordadas a mão). O trabalho teve foco nos resíduos
das indústrias, considerados lixo ou descartados e que estes podem ser aproveitados, através de arte e
um olhar empreendedor, podendo até gerar renda dentro da comunidade. Uma outra oficina foi realizada reutilizando tecidos
e aviamento.
Palestra: Governança Coorporativa fala sobre gestão empresarial inovadora
No
último dia 4, aconteceu no auditório do Sesi Maringá, uma palestra com a empresária Silvana Romagnole,
que tratou do tema: Governança Coorporativa. A palestra reuniu 80 empresários de diversos setores. A palestra
faz parte do Ciclo de Palestras do Programa de Capacitação Empresário do Terceiro Milênio. É
uma idéia que começou no CPCE Maringá por iniciativa dos conselheiros e a proposta é falar sobre
os temas que fazem parte do Guia Empresário do Terceiro Milênio, com uma gestão empresarial inovadora,
eficiente e sustentável. Participam da palestra empresários, colaboradores das empresas e acadêmicos (futuros
profissionais que atuaram nessas empresas).
Campo Mourão: Comunidade do Jardim Modelo aproveita festa para crianças
Os moradores do Jardim Modelo de Campo Mourão, incentivados pela Rede de Participação Política, realizaram no dia 7 de agosto uma festa para as crianças do bairro. O evento, que contou com diversas parcerias, distribuiu sorvetes, pipoca, algodão doce. Um sorte de brindes tambem foi realizado, além de atividades como dança, teatro, esportes, piscina de bolinhas, cama elástica entre outros. O ODM disponibilizou uma sessão de filme para os pais das crianças, com um filme de cidadania, "Três irmãos de sangue" (historia do Betinho). O evento aconteceu na Escola Municipal Nicon Kopko.
Mais Educação: Alunos participam de Festa Julina
No
dia 05 de julho, aconteceu na escola Municipal Ariovaldo Moreno uma festa julina, com direito a escolha do nome
do espantalho confeccionado pelos próprios alunos, através do auxilio dos professores Denise Oliveira de
Almeida e Fernando da Silva Teixeira. A escola faz parte do Programa Mais Educação que é realizado em
parceria com o Sesi. Os nomes escolhidos para a alegoria foram: Paricido e Tiburcio sugerido pelos alunos Diogo Borges e Camila
Marcela Petrechi que foram premiados com medalhas e brindes.
1º Torneio de Tênis de mesa premia alunos do Mais Educação
No
mês de julho, foi realizado na escola Municipal Ariovaldo Moreno o 1º Torneio de Tênis de Mesa, com participação
dos alunos da 3ª e 4ª Séries.O projeto elaborado pelo Professor Fernando da Silva Teixeira Iantas de Educação
Física do SESI/Atleta do Futuro, e a Pedagoga do SESI Denise Oliveira de Almeida teve por objetivo trabalhar com a
modalidade esportiva, proporcionar a interação entre os alunos, aprimorar habilidades motoras, encarando
novos desafios e levando em conta a idade das crianças. Os alunos participaram com entusiasmo. Os três primeiros
colocados receberam medalhas.Vale lembrar que a escola faz parte do Programa Mais Educação, em parceria com
o Sesi.
Correios de Maringá e região recebem curso Cipa
Nesta
semana acontece em Maringá o curso de Cipa para aproximadamente 50 agências dos Correios da região.
Mais de 75 atendimentos serão realizados. O curso acontece na Reven dos Correios, que fica no centro de Maringá
e está sendo ministrado pela Técnica de Segurança do Trabalho do Sesi Maringá, Waleska Greguolo.
eu gostaria de receber emformação do procimo curso de soldador se tem como vcs avisa ? obrigado e k aki na minha cidade tem
ums 7caras emtereçados ..