Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Gestão Compartilhada02/08/2011 - Atualizado em 03/08/2011

Último encontro do ciclo Fazendo História reuniu 900 colaboradores

 

clique para ampliar clique para ampliarÚltimo encontro Fazendo História reuniu mais 900 colaboradores, que trocaram experiências e compartilharam resultados alcançados (Foto: Rogério Theodorovy)

Na segunda-feira, 1º de agosto, aconteceu no Cietep, em Curitiba, o sexto e último encontro do ciclo "Fazendo História para Melhorar a Vida das Pessoas", com a presença do presidente licenciado da Fiep Rodrigo da Rocha Loures e colaboradores das unidades da Região Metropolitana de Curitiba (CIC, Araucária, Campo Largo, Paranaguá, Pinhais, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais), e da Famec. Cerca de 900 colaboradores participaram do encontro e compartilharam suas histórias e os resultados alcançados na instituição. A abertura foi feita pelo gerente da Regional Curitiba e RMC e Litoral, Ademir Vicente da Silva.

 

clique para ampliar clique para ampliarO presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures destacou que o mundo precisa de uma nova cultura, uma cultura de sustentabilidade e harmonia nas empresas (Foto: Rogério Theodorovy)

"Existem organizações que limitam o indivíduo e organizações que libertam o indivíduo", observou o presidente Rocha Loures na abertura do evento. "O mundo precisa de uma nova cultura, uma cultura de sustentabilidade e harmonia nas empresas. Isso precisa ser construído e somos o exemplo de que esse modelo de organização é possível", concluiu.

"Fazendo história" é o momento para trocar experiências e enaltecer o trabalho de cada um que está atuando para melhorar a vida das pessoas. Os encontros - realizados em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Curitiba -  seguem a filosofia da gestão compartilhada, que desde o início é marca da atual gestão.

Flávio Gomes, técnico de ensino do Senai Cietep, acredita que o encontro possibilitou a reflexão sobre tudo o que está sendo construído na entidade. "Refletindo sobre as ações que fizemos, damos espaço às sensações e sentimentos que temos a respeito do ambiente de trabalho, compartilhando isso e tentando achar um denominador comum".

 

clique para ampliar clique para ampliarDurante o evento, colaboradores se reuniram em equipes para trocar experiências e compartilhar histórias de sucesso e resultados (Foto: Rogério Theodorovy)

Para Analine Prehs Molina, professora do Colégio Sesi Ensino Médio, de Pinhais, trata-se de um momento especial para trocar experiências. "Estou há 12 anos no Sistema Fiep e essa é uma oportunidade inovadora que também permite passar os conhecimentos que adquiri dentro da organização, aos colegas que estão iniciando".

As conversas do presidente com todos os colaboradores do Sistema Fiep são resultado do Projeto Mapa Sistêmico Dinâmico, desenvolvido pela Diretoria de Recursos Humanos do Sistema Fiep e pela Escola Matríztica de Santiago, através de Cristobal Gaggero.

"Esta é nossa sexta e última conversa com o presidente Rodrigo da Rocha Loures. Ele ouviu belíssimas histórias e, para mim, é um prazer apoiar esse encontro. Juntos, vocês são uma potência e, como tal, têm transformado vidas", disse no evento a diretora de Recursos Humanos, Daviane Chemin.

Todas as apresentações do ciclo Fazendo História para Melhorar a Vida das Pessoas foram filmadas e os depoimentos ficarão disponíveis num espaço virtual que está sendo desenvolvido.

Confira mais fotos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.