Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste / Sudoeste05/07/2011

Apresentações de Ginástica Rítmica reuniu 400 pessoas em Toledo

 

clique para ampliar clique para ampliarEquipe de Toledo que se apresentou no torneio (Foto: Divulgação)

Cerca de 400 pessoas estiveram no Ginásio do Sesi Toledo no dia 25 de junho  para conferir as apresentações das escolinhas de Ginástica Rítmica (GR) do 1º Torneio de Conjunto do projeto Atleta do Futuro. As atletas Monize Gmach e Angélica Kvieczynski fizeram uma apresentação de abertura do evento. Participaram do torneio as escolas de Toledo, Palotina e Ouro Verde do Oeste, nas categorias mirim (6 a 8 anos), pré-infantil (9 a 10), infantil (11 e 12 anos), aberta (mais de 13 anos) e livre. O torneio contou com o apoio das prefeituras dos municípios envolvidos as empresas Algomix (Ouro Verde do Oeste), Trevisan Equipamentos e MCL Peças Agrícolas (Palotina) e Sadia (Toledo).

Mostra reúne 6 mil pessoas em Marechal Cândido Rondon

clique para ampliar clique para ampliarMostra divulgou os trabalhos realizados em instituições de ensino público e privado da cidade (Foto: Divulgação)

No dia 17 de junho o projeto Atleta do Futuro do município de Marechal Cândido Rondon realizou no centro de eventos da cidade a 1ª Mostra de Projetos em Prol da Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher. O evento teve como objetivo divulgar os trabalhos realizados em instituições de ensino público e privado da cidade, colaborando para o alcance do objeto do Milênio número 3 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher. Cerca de 6 mil pessoas de 20 instituições de ensino participaram da mostra.

 
 

Sesi Soletrando para o Futuro reuniu finalistas em Dois Vizinhos

clique para ampliar clique para ampliarEvento reuniu os classificados dos municípios de Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu e Saudade do Iguaçu (Foto: Divulgação)

No dia 28 de junho aconteceu no centro cultural Arte e Vida de Dois Vizinhos a grande final do "Sesi Solentrando para o Futuro". A final reuniu os classificados dos municípios de Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu e Saudade do Iguaçu. A ação contou com a parceria do Grupo Latreille de Dois Vizinhos, Tractebel Energia de Quedas do Iguaçui e Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos. No dia 26 de julho o projeto será apresentado pelos professores do Sesi no Seminário Estadual Sesi Atleta do Futuro. Confira os vencedores: Categoria 2º ao 5º ano - Fernanda de Souza (Dois Vizinhos), Juliane Peretto (Dois Vizinhos), Jhenifer Kempka (Quedas do Iguaçu), Kauhana Kowalek (Saudade do Iguaçu), Bruno Borges (Dois Vizinhos). Categoria 5ª e 8ª série - Jaine da Rosa Baller (Dois Vizinhos), Jaine Mello dos Santos (Dois Vizinhos), Jessica Padilha (Dois Vizinhos), Patricia Tainá Gossler (Quedas do Iguaçu), Claudionei de Lara (Dois Vizinhos). 

Crianças do Atleta do Futuro recebem roupas e alimentos

clique para ampliar clique para ampliarDonativos foram entregues na entidade Casa da Paz (Foto: Divulgação)

No mês de junho  cerca de 100 mudas de roupas e 30 quilos de alimentos foram doados durante o espetáculo "Vitamina", que aconteceu em Dois Vizinhos, através do Circuito Cultural do Sesi. Os donativos foram entregues para a entidade Casa da Paz do município, que é parceiro do projeto Atleta do Futuro. Algumas peças de roupas também serão doadas para a assistência social do município.

 




Alunos do Colégio Sesi Ampére visitam a Casa Mais Vida

clique para ampliar clique
                                          para ampliarOs estudantes conheceram a realidade de pessoas dependentes químicas durante a visita (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi Ampére, que participam da Oficina de Aprendizagem "Qual é seu Vício?" realizaram uma visita técnica na Casa Mais Vida, localizada em Francisco Beltrão. Os alunos foram acompanhados da professora de psicologia, Fernanda Teixeira de Abreu. Durante a visita os estudantes puderam conhecer e refletir sobre a realidade de pessoas dependentes químicas.



Atletas de Toledo se preparam para Mundial de Parabadminton

clique para ampliar clique para ampliarAtletas de Toledo agora se preparam para duas competições nacionais e o Campeonato Mundial (Foto: Divulgação)

Atletas de parabadminton do Projeto Atividade Motora Adaptada (Ama), da Unipar, Campus Toledo, e cadastrados no projeto Atleta do Futuro (parceria Sesi/Prefeitura de Toledo/Fiasul e Ação Social São Vicente de Paula) já começam a se preparar para participar de dois campeonatos nacionais e um evento mundial, ainda neste ano. As competições nacionais serão em Campinas (SP), no mês de novembro, e em Porto Alegre, em dezembro. Já o Campeonato Mundial de Parabadminton está marcado para acontecer em outubro, na Guatemala (México). Como preparação às competições, a equipe esteve participando, no final de semana passado, do Campeonato Nacional de Parabadminton, no Sesi de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, evento paralelo ao Campeonato Nacional de Badminton. Na equipe estão os garotos Breno Eduardo Johann (9 anos, amputado unilateral) e Leonardo Arthur Zuffo (12 anos, amputado bilateral),  que fazem parte do projeto Atletas do Futuro. Eles competem na categoria Standing (jogadores andantes) infanto-juvenil. No Rio de Janeiro, no individual, Leonardo e Breno levaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Juntos, eles também conquistaram o primeiro lugar em dupla.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.