Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC05/07/2011

Senai Rio Branco do Sul será modelo para Distrito Federal

 

clique para ampliar clique para ampliarLaertes Vieira, gerente Sesi/Senai de Rio Branco do Sul mostrou as estruturas para o gerente de formação profissional e tecnologia do Senai Gama (DF), Von Braun Richter, e o supervisor técnico, Cláudio Tavares Carvalho (Foto: Mauro Frasson)

O Senai Rio Branco do Sul será modelo para a construção de uma escola profissionalizante em Sobradinho, no Distrito Federal. O gerente de formação profissional e tecnologia do Senai Gama (DF), Von Braun Richter, e o supervisor técnico, Cláudio Tavares Carvalho, estiveram em Rio Branco do Sul na quarta-feira (29) e ficaram impressionados com a estrutura da unidade do Senai. Um dos diferenciais da unidade de Rio Branco do Sul é a parceria com o grupo Votorantim, que já tem mais de 40 anos. Hoje, 60% dos alunos da unidade são indicados pela empresa. A intenção, segundo Richter, é montar um posto avançado do Senai próximo à fábrica da Votorantim, em Sobradinho. "O modelo paranaense é tão interessante que foi recomendado pelo grupo Votorantim para ser aplicado em outras fábricas. Queremos oferecer cursos que capacitem os trabalhadores da empresa e a comunidade como um todo", disse.

Conselho Superior do CPCE valida planejamento estratégico
O Conselho Superior do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), ligado ao Sistema Fiep, reúne-se nesta quinta-feira (7), em Curitiba, para validar o planejamento estratégico para 2011 e 2012. A reunião será das 8h30 às 10h30, na Sala dos Conselho, na sede do Sistema Fiep do Jardim Botânico, e reunirá representantes de cada um dos cinco Núcleos de Competências: Organizações do 3º Setor, Comércio, Serviços e de Apoio ao Desenvolvimento, Indústrias e Sindicatos, Instituições Educacionais e Saúde, além de representantes do CPCE Maringá.

CPCE promove capacitação sobre elaboração de projetos sociais

clique para ampliar clique para ampliarA capacitação é composta por 15 módulos e visa ampliar e aprofundar o conhecimento sobre o terceiro setor (Foto: Divulgação)

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) realizou na quarta e quinta-feira (29 e 30), o sétimo módulo da edição 2011 do Programa de Capacitação do Terceiro Setor. O curso é promovido em parceria com a Conquista Marketing Social. O módulo abordou a criação e elaboração de projetos sociais, com foco no roteiro e critérios de avaliação de projetos. No total, a capacitação é composta por 15 módulos e visa ampliar e aprofundar o conhecimento sobre o terceiro setor, gerando mais profissionalismo e recursos para as entidades beneficentes. A próxima capacitação será dia 15 de julho e abordará a criação e concessão do selo social. As inscrições podem ser feitas aqui.

Colaboradores da Plant Bem participam de Círculo de Diálogo

clique para ampliar clique para ampliarEvento incentiva ações de voluntariado que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (Foto: Divulgação)

O Movimento Nós Podemos Paraná realizou no dia 18 de junho, em Paranaguá, um Círculo de Diálogo com os funcionários da indústria de fertilizantes Plant Bem, em Paranaguá. O objetivo do Círculo de Diálogo foi incentivar ações de voluntariado e que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Participaram do Círculo de Diálogo 65 colaboradores. Durante o Círculo de Diálogo foram definidas ações que potencializam a correta separação e destino dos resíduos sólidos da empresa, a realização de um grupo de voluntariado formado pelos colaboradores e a criação do Nós Podemos Plant Bem.

1ª Gincana Atleta do Futuro ODM reúne pais e alunos
Nos mês de junho, pais e alunos do projeto Sesi Atleta do Futuro da unidade Portão participaram da 1ª Gincana Atleta do Futuro ODM - Todo mundo trabalhando pelo Desenvolvimento.  As equipes, formadas por pais e alunos, realizaram diversas ações de responsabilidade social baseadas nos oito jeitos de mudar o mundo. Os participantes arrecadaram alimentos, materiais de higiene e limpeza, roupas e cobertores, que foram doados a instituições de caridade. Também doaram sangue, plantaram árvores e realizaram diversas atividades, entre elas palavras cruzadas e pinturas. As ações somaram pontos para as equipes e no dia 1º de julho os participantes conferiram uma palestra sobre os ODM, ministrada pela profissional Silvia Pessoa Teuber e responderam a perguntas de conhecimentos gerais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.