Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, inaugurou na quarta-feira (22) mais uma biblioteca Indústria do Conhecimento, na Região Metropolitana de Curitiba. O município contemplado foi Campina Grande do Sul e a unidade foi instalada junto à Escola Municipal Ulisses Guimarães. Essa é a vigésima primeira biblioteca que o Sistema Fiep, por meio do Sesi, instala no Paraná, sendo que estão previstas 54 unidades ao todo, até o final do ano. Segundo a diretora da escola, Eliane Andrade, a nova biblioteca vai atender diretamente os 530 alunos da instituição - que oferta Educação Infantil, Educação Especial, EJA e Ensino Fundamental até o 5º ano -, além de toda comunidade dos bairros próximos. Participaram da cerimônia de inauguração: o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures; o prefeito de Campina Grande do Sul, Luiz Carlos Assunção; o superintendente do Sesi PR, José Antonio Fares; o diretor regional do Senai PR, João Barreto Lopes; o gerente regional do Sesi Curitiba, RMC e Litoral, Ademir Vicente da Silva; o gerente do Sesi/Senai Quatro Barras, Dener José de Souza; a gerente de Negócios e Relacionamento com os Sindicatos do Sesi PR, Maria Aparecida Lopes; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Marli de Castro Gomes; secretários municipais e vereadores da região. Leia mais.
Rocha Loures participa do evento de 67 anos do Sinduscon-PR
O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, participou na noite de terça-feira (22) do evento que comemorou os 67 anos do Sinduscon-PR. O encontro, realizado no Cietep, teve a presença de mais de 700 empresários. Rocha Loures enalteceu o trabalho do Sinduscon-PR para apoiar as indústrias de sua base e a contribuição da entidade para o desenvolvimento da economia do Paraná. "O Sinduscon é notável pela qualidade da representação às empresas. A Fiep tem se inspirado em diversos pontos do modelo de gestão aplicado no sindicato", disse Rocha Loures. O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fez palestra sobre o cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. Em seguida, Meirelles, Rocha Loures, o presidente do Sinduscon, Normando Baú, e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, participaram de debate, mediado pela jornalista Dora Kramer. No debate, Rocha Loures citou como um problema grave do Brasil o desequilíbrio na questão da representatividade. Ele enfatizou a importância da reforma política e da criação de um sistema eleitoral mais condizente com a realidade dos Estados brasileiros. "Seria interessante se o voto distrital misto pudesse ser exercido já nas eleições municipais do ano que vem, para que daqui a quatro anos pudéssemos ter melhoria na representação parlamentar, a fim de alcançar a reforma substantiva que o País precisa", disse ele.
Crianças do Colégio Sesi Boqueirão participam de campanha solidária
Crianças do Colégio Sesi Boqueirão - Educação Infantil - participaram de uma campanha para a doação de donativos para o Japão e a cidade de Morretes, ambos atingidos por tragédias naturais neste ano. Uma das campanhas foi a SOS Japão e teve início em março. Foram arrecadados pelas crianças cerca de 300 reais, enviados para o país através de depósito na conta bancária da instituição Cruz Vermelha. Para a comunidade de Morretes foram doados cerca de 100 quilos de alimentos, que foram entregues na Prefeitura Municipal da cidade. As crianças participaram ativamente das duas iniciativas. A doação do valor em dinheiro para o Japão foi feita no dia 19 de abril e as doações dos alimentos para Morretes, no dia 2 de junho.