Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sistema eleitoral28/06/2011

Presidente da Fiep lança livro "Voto Distrital na Reforma Política"

Publicação apresenta proposta de lei que visa melhorar o sistema eleitoral brasileiro, fortalecendo o desenvolvimento regional; Obra é resultado do trabalho realizado por mais de 600 pessoas durante o II Congresso da Rede de Participação Política, em 2010.

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarJosé Richa Filho, Secretário de Infraestrutura do Paraná, demonstrou apoio a iniciativa. (Foto: Rogério Theodorovy)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Rodrigo da Rocha Loures, lançou oficialmente, durante a abertura do Congresso Paranaense da Indústria 2011, no último dia 21, o livro "Voto Distrital na Reforma Política". A publicação é o principal resultado obtido durante o II Congresso da Rede de Participação Política, ocorrido durante os dias 9 e 10 de setembro de 2010 e que teve como tema 'Reformar e Inovar: Uma Nova Política é Possível'. Durante os dois dias de encontro, os cerca de 650 participantes debateram questões sobre desenvolvimento local e elaboraram uma proposta de lei de iniciativa popular visando à implantação de um sistema de voto distrital misto no Brasil.  

Rocha Loures salientou a importância dos trabalhos em torno da reforma política e da necessidade de criação de um sistema eleitoral mais condizente com a realidade dos estados brasileiros. "Nós pretendemos fazer a defesa desta proposta junto ao Congresso, através de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, quando a reforma política for colocada em pauta. A implantação do voto distrital misto é uma de nossas principais bandeiras por ser o modelo de sistema eleitoral mais apropriado para as dimensões e características do nosso país", salientou Rocha Loures. Clique aqui para ler a versão virtual do livro "Voto Distrital na Reforma Política".

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.