Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Capacitação14/06/2011

C2i promove Workshop de Inovação, Empreendedorismo e Criatividade

Nos dias 28 e 29 de junho acontece em Maringá o Workshop de Inovação, Empreendedorismo e Criatividade. O evento é realizado pelo Centro Internacional de Inovação (C2i) e pela Universidade da Indústria, e tem como objetivo mobilizar, incentivar e sensibilizar os empresários paranaenses sobre a importância da inovação para o desenvolvimento das organizações, como forma de enfrentar os desafios e aumentar a competitividade. Entre os temas que serão tratados no workshop está a gestão do conhecimento e exemplos de aplicação, atividades de estimulo a criatividade e aplicação das metodologias, além das características do empreendedor nas organizações. O valor do investimento é de R$70,00 e R$50,00 para associados dos sindicatos. Mais informações e inscrição no site www.unindus.org.br.

Sesi e Senai Maringá lançam campanha do agasalho
Para atender a demanda de várias pessoas que procuram as unidades do Sesi e do Senai de Maringá para a doação de roupas e cobertores, até o próximo dia 30 de junho as unidades do Sesi, Senai e Senai CTM estão com pontos de coletas. As doações recebidas nas unidades serão destinadas ao Provopar de Maringá.

Hotel de Projetos Inovadores do Senai é destaque em jornal de Maringá

clique para ampliar clique para ampliarMatéria salientou a importância dos projetos estimulados pela iniciativa e a história do hotel (Foto: Divulgação)

No domingo (5), o Hotel de Projetos Inovadores (HPI) do Senai Maringá foi destaque de capa no Jornal do Povo com uma matéria que salientou a importância dos projetos estimulados pela iniciativa e a história do hotel. A entrevista foi fidelizada pela coordenadora do Projeto, Daniela Taguchi e os destaques ficaram para as alunas Brenda, Tatiana, Daniele e Aline que desenvolveram bancos utilizando resíduos de construção civil que serão usados no Parque do Ingá.

  




MEC avalia curso superior de Tecnologia em Alimentos do Senai Maringá

clique para ampliar clique
                                          para ampliarCurso de Tecnologia em Alimentos foi aprovado pela comissão avaliadora do MEC (Foto: Divulgação)

Nos dias 2 e 3 de junho a comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC) esteve na unidade Senai Maringá para autorizar o funcionamento do curso de Tecnologia em Alimentos. Integraram a comissão os professores doutores Sandra Maria Silveira Denadai e Alceu Pedrotti e foram avaliadas três dimnesões dentro de um conceito de 1 a 5: Organização Didático- Pedagógica, Corpo Docente e Instalações físicas. O Senai Paraná obteve conceito final 4. Nos próximos meses o MEC retorna a unidade para fazer a autorização do Curso Superior  de Tecnologia em Controle de Obras e a avaliação para o credenciamento do Senai Maringá como instituição de ensino superior. Mais sete faculdades de tecnologias do Senai serão implantadas no Paraná, nas seguintes cidades: Curitiba, Cascavel, Toledo, Telêmaco Borba e Londrina.

Comissão organizadora do 7º Colóquio de Moda se reúne no Sindvest

clique para ampliar clique
                                          para ampliarComissão se reuniu para definir detalhes da realização do evento (Foto: Divulgação)

No dia 9 de junho a Comissão Organizadora do 7º Colóquio de Moda, que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro em Maringá, esteve reunida no Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) para definir detalhes do evento. O Colóquio de Moda é o maior congresso científico de moda no Brasil e se apresenta como espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes e pesquisadores de vários Programas de Graduação e Pós-Graduação.

 

Fórum de Aprendizagem reúne empresários em Maringá
Mais de 500 empresários, presidentes de sindicatos, secretários municipais, e autoridades e lideranças locais participaram do Seminário sobre Fórum de Aprendizagem, que aconteceu no teatro Marista, no último dia 9, em Maringá. O fórum foi apresentado por representantes do Ministério Público do Trabalho, da Federação de Comércio do Paraná, Centro Universitário de Maringá (CESUMAR) e da Cocamar. Durante o evento foram abordados assuntos como a legislação aplicável a aprendizagem, a remuneração do aprendiz, as vantagens de contratar um aprendiz, entre outras. Também foi apresentado o numero de aprendizes formados até hoje, que chegam a 2.500. Os presentes ainda foram convidados para a participação em reuniões semanais do Fórum, que acontecem todas as terceiras terças-feiras do mês no Senai CTM.  Entre os desafios apresentados no seminário, está o de atingir a meta de cem por cento de aprendizes nas empresas. Participaram representando o Sesi e Senai Maringá, o Gerente da Regional Noroeste, Belino Sezini e o Gerente do Senai Maringá, Luiz Antônio Mendonça, além de colaboradores.

Voleibol e atletismo nos Jogos do Sesi Fase Municipal

clique para ampliar clique para ampliarCompetição de Atletismo, durante os jogos do Sesi (Foto: Divulgação)

Desde o dia 7 acontecem os Jogos do Sesi, Fase Municipal em Maringá e no último final de semana, dias 11 e 12, foram realizadas as competições de Voleibol e atletismo, ambas na Vila Olímpica da cidade. Ao todo 35 indústrias participam dos jogos, competindo nas modalidades de atletismo, futebol, futebol sete máster, futsal, natação, tênis de mesa, tênis de campo, truco, vôlei de praia, voleibol, xadrez, bola 8, bolão e bocha.  As disputas estão sendo realizadas no Sesi Maringá, Vila Olímpica, em empresas e na sede da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Os campeões das modalidades coletivas recebem o direito de participar da fase Regional em Campo Mourão e os campeões de modalidades individuais da fase final em Guarapuava.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.