Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Mais de 40 mulheres participaram, terça feira (7), da oficina ministrada pelo programa Sesi Cozinha Brasil sobre alimentação saudável, nutrição e aproveitamento integral dos alimentos. A oficina integrou as atividades do II Encontro Nacional de Mulheres Catadoras, realizado pelo Instituto Lixo e Cidadania do Paraná, em Pontal do Paraná.
A oficina do programa Cozinha Brasil fez parte das iniciativas do Sistema Fiep para valorizar o trabalho de catadores de material reciclável. Uma série de medidas foi anunciada pelo presidente da entidade, Rodrigo da Rocha Loures, durante a comemoração dos dez anos do Fórum Lixo e Cidadania que aconteceu em maio, no Cietep, em Curitiba. "Valorizar a imagem do catador perante a opinião pública certamente abrirá caminho para outras questões essenciais, como a mudança na legislação, para que a gestão do lixo seja feita de forma mais transparente e sustentável e que passe a incluir os catadores", disse Rocha Loures.
O encontro, realizado em Pontal do Paraná, ofereceu às mulheres catadoras, vindas de vários estados do Brasil, oficinas com temas relacionados à educação, saúde e bem estar, auto-estima, trabalho infantil, direitos humanos e da mulher, relações interpessoais, economia solidária e gestão das associações e cooperativas, cadeia de reciclagem e meio ambiente.