Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Nós Podemos Paraná14/06/2011

Movimento é membro fundador do Fórum PR de Tecnologias Sociais

Solenidade de assinatura da ata aconteceu na última quinta-feira (9) e o objetivo do fórum é aproximar pesquisadores da comunidade.

A assinatura da ata de fundação do Fórum PR de Tecnologias Sociais aconteceu na última quinta-feira (9), em Curitiba, reunindo 140 pessoas em jantar comemorativo promovido pelo Instituto Paranaense da Juventude (IPJ). O Movimento Nós Podemos Paraná é um dos membros fundadores do Fórum. Participaram da solenidade representantes de universidades e instituições de pesquisa, de organizações não governamentais, parlamentares e gestores públicos do governo estadual, capital e municípios da região metropolitana. O objetivo do Fórum é criar um espaço que debata novas formas de aproximar os pesquisadores da comunidade, assim contribuindo com o desenvolvimento local e, consequentemente, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

Participação - O gerente de Parcerias, Articulações e Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil (FBB), Jefferson de Oliveira, participou da cerimônia. A ata de fundação foi assinada por representantes de 25 instituições. "Para nós, que estamos acostumados a desenvolver projetos com o próprio governo, por meio dos seus ministérios e órgãos de apoio, como o BNDES, é gratificante ver a demanda por Tecnologia Social vindo da base. Todos vocês aqui, organizações, pesquisadores e gestores, estão de parabéns pela fundação deste fórum", afirmou Jefferson de Oliveira. "O Movimento Nós Podemos Paraná criou um metodologia de mobilização - os círculos de diálogo - que se enquadra no principal requisito de uma tecnologia social: a reaplicabilidade", destacou a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal. No ano passado, os Círculos de Diálogo foram realizados em mais de 360 municípios paranaenses com o objetivo de mobilizar ações para o alcance dos ODM no estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.