Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Paraná submeteu 27 no Edital Senai/Sesi Inovação 2011, finalizado na última sexta-feira (20). Em todo o País, foram submetidas 399 propostas, um número recorde. Dos 27 paranaenses, sete são do Sesi e 20 do Senai - que superou neste ano sua própria marca. Elaborados por empresas paranaenses em parceria com o Senai e o Sesi, os trabalhos apresentam propostas inovadoras em produtos, processos e serviços. A divulgação dos projetos aprovados será feita dia 22 de julho. A elaboração dos projetos das duas casas envolveu mais de 200 pessoas, entre as equipes Senai e Sesi e equipes das empresas e outros parceiros.
Organizado desde 2004 pelo Senai, o edital passou, em 2009, a contar com o Sesi como instituição parceira, com o intuito de fomentar projetos na área de inovação social. O edital é dirigido às empresas que desejam desenvolver e implementar um projeto inovador, que gere novos negócios, promova a melhoria na produtividade ou impacte positivamente nas condições de trabalho e qualidade de vida dos seus trabalhadores, em parceria com unidades do Senai e do Sesi.
Os projetos inscritos devem atender aos conceitos de inovação tecnológica (inovação de processo ou produto), ou tecnologia social inovadora (intervenção social, replicável e com potencial impacto social).