Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação23/05/2011

Sistema Fiep e parceiros lançam Revista de Educação para a Sustentabilidade

Publicação é um resumo de experiências de educação que podem ser replicadas em escolas e comunidades.

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarPara o diretor de Operações do Senai-PR, Marco Antônio Areias Secco. a publicação mostra a efetiva preocupação do Senai com a educação para o desenvolvimento sustentável (Foto: Mauro Frasson)

Foi lançada na quinta-feira (19), durante a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2011), a revista Crie: educação para o desenvolvimento sustentável. A publicação é resultado de um trabalho conjunto desenvolvido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com o Centro Regional de Integração de Integração de Expertise (Crie), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).  

Na revista são descritas 14 boas práticas que podem ser replicadas em escolas e comunidades. "Essa publicação mostra nossa efetiva preocupação com a educação para o desenvolvimento sustentável. As experiências são tecnologias sociais que nos permitem chegar a muitas pessoas por meio das redes", disse o diretor de Operações do Senai-PR, Marco Antônio Areias Secco. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.