Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CICI201123/05/2011 - Atualizado em 24/05/2011

Conferência reuniu 500 municípios e atraiu 3,5 mil participantes.

Mais de 200 conferencistas participaram do evento em Curitiba, considerado um dos maiores do mundo na área de sustentabilidade e desenvolvimento urbano.

 

clique para ampliar clique para
                                          ampliarA CICI2011 reuniu mais de 3 mil participantes no Cietep, em Curiitba. (Foto: Rogério Theodorovy)

Três mil e quinhentas pessoas participaram da Conferência internacional das Cidades Inovadoras, que terminou na sexta-feira (20). Realizada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), de 17 a 20 de maio, em Curitiba, a CICI2011 reuniu em um mesmo espaço representantes de 500 municípios do Brasil e do exterior, num dos maiores eventos sobre sustentabilidade e desenvolvimento urbano do mundo. Durante quatro dias, 203 conferencistas se dividiram em 97 painéis. Nomes como o físico austríaco Fritjof Capra, o assessor da campanha de Barack Obama, Parag Khanna, e o urbanista ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, deram exemplos de inovação urbana, falaram sobre o futuro das cidades e a participação de poder público e cidadãos no progresso econômico e social. Na foto de capa e foto acima, a palestra magna do austríaco Fritjof Capra, que lotou o pavilhão Horário Coimbra, no Cietep.

Para o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, os números da segunda edição da conferência demonstram a preocupação e o engajamento cada vez maior da sociedade civil organizada com o desenvolvimento sustentável das cidades. "A sustentabilidade deixou de ser um discurso e passou a ser uma necessidade para as pessoas. É gratificante ver que a semente que a Fiep plantou lá atrás gerou essa árvore do desenvolvimento sustentável do planeta", comenta. Saiba mais sobre o evento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.