Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O município de Bandeirantes tem atualmente 32.142 habitantes e está localizado na Regional Norte do Paraná. A cidade é conhecida por ser um polo canavieiro e também está atraindo universitários, com a instalação da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campos Luiz Meneguel. O curso de Agronomia da UENP é referência no país. A cidade conta também com a Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Bandeirantes começou sua história em julho de 1930, perído que a Empresa Ferroviária São Paulo - Paraná inaugurou uma estação ferroviária a três quilômetros do patrimônio de Invernada, que passou a denominar-se Bandeirantes, povoado próximo à estação. Em 25 de janeiro de 1935 Bandeirantes foi elevado a município, tornando-se independente da cidade de Jacarezinho. Bandeirantes tem como munícipios limitrofes Andirá, Itambaracá, Barra do Jacaré, Abatiá, Santa Marina, Santa Amélia e Santo Antonio da Platina. Saiba mais.
O Sesi em Bandeirantes
O Sistema Fiep também está
presente em Bandeirantes, auxiliando no desenvolvimento de indústrias e sociedade local. A unidade nasceu no dia 27
de agosto de 1991 e possui 41 colaboradores, mais 17 estagiários e 6 terceiros. A gerente da Unidade
é a colaboradora Rosângela do Carmo Perez e Souza. Bandeirantes trabalha com foco nas áreas de Educação
- através do Colégio Sesique tem 215 alunos. A unidade conta ainda com o EJA que tem como diretora e coordenadora
Kelen Juliana Ferreira. A área de Saúde Ocupacional conta com a coordenadora Marcia Vicencia Gomes Lomba
Calixto. A área de Segurança do trabalho tem como coordenador Leandro Henares Spitzer e o lazer conta com
a coordenação de Elizandra de Andrade Fonseca.
Essas ações atendem cerca de 25 empresas e 3.700 trabalhadores. A unidade conta também com o Programa Lazer Ativo - Sesi Ginástica na Empresa, Projeto Atleta do Futuro, que atende cerca de 1.900 crianças e adolescentes em 4 cidades: Bandeirantes Andirá, Cambará e Ribeirão Claro. Além dessas atividades em Bandeirantes fica a sede da coordenadoria regional da Fiep que tem como seu coordenador José Roberto Altizani e desenvolve os trabalhos nos círculos de dialogo da ODM e da Junior Achivement.
EU ACHO MUITO IMPORTANTE ESTE TIPO DE TRABALHO POIS A CADA DIA ESTAMOS PRECISANDO DE MAIS COLABORADORES NESTA ÁREA, PORQUE NOSSA POPULAÇÃO ANDA CADA VEZ MAS SEM CONHECIMENTO E COM DIFICULDADE NA EDUCAÇÃO. POR ESTE MOTIVO OS GOVERNOS DEVE INCENTIVAR E APOIO ESTE TIPO DE TRABALHO PARA QUE NOSSA PAÍS CHEGUE AO OBJETIVO DA EDUCAÇÃO.