Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cidades Digitais17/05/2011

Uberaba Digital leva sinal gratuito de internet a 10 mil moradores

Articulado por voluntários do núcleo local da Rede de Participação Política e parceiros, projeto foi apresentado a jornalistas e empresários nesta segunda-feira, em encontro no Cietep.

 

clique para ampliar clique para ampliarInvestimento inicial do projeto piloto, custeado pela Dipelnet, com instalação da antena e disponibilização do sinal, foi de R$ 15 mil. A manutenção da rede digital mensal vai girar em torno de R$ 2.500. (Foto: Guilherme Santos))

O projeto Uberaba Digital, que vai fornecer o sinal gratuito de internet aos moradores do bairro Uberaba, em Curitiba, a partir desta quarta-feira, 18 de maio, foi apresentado a empresários e jornalistas durante um café da manhã realizado nesta segunda-feira (16), no Cietep. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Rodrigo da Rocha Loures, lançou o desafio de transformar, em um prazo de um ano, Curitiba em uma cidade totalmente conectada. Ele foi inspirado na proposta viabilizada por voluntários do núcleo de articulação local da Rede de Participação Política (RPP) - iniciativa apartidária da Fiep - juntamente com a Associação Comercial e Industrial do Uberaba e Região (ACIUR) e outros parceiros. "A inclusão digital é fundamental para resolver a questão da inclusão social", disse Rocha Loures. "O que estamos estimulando é a necessidade de proporcionar um acesso especialmente pelos jovens e estimular o desenvolvimento econômico da região. Podemos unir forças, mobilizar os empresários, e construir um plano para transformar Curitiba em uma cidade digital em um ano. Temos o desafio que é o de proporcionar uma plataforma aos estudantes e aos pequenos empresários", destacou. Leia mais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.