Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Conferência Internacional16/05/2011 - Atualizado em 17/05/2011

Abertura da CICI2011 reuniu mais de 3 mil pessoas no Cietep, em Curitiba

Até sexta-feira (20) 195 especialistas de vários países do mundo debatem o futuro das cidades

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarAbertura da CICI2011, realizada hoje pela manhã, no Cietep, em Curitiba, reuniu mais de 3 mil pessoas (Foto: Mauro Frasson)

Começou hoje, terça-feira (17), a II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras - CICI2011. O evento, organizado pelo Sistema Fiep, reúne no Cietep, em Curitiba, 195 especialistas de diversos países para discutir temas como Cidades Empreendedoras, Cidades Geradoras de Energia Limpa, Cidades Digitais, Cidades Inovadoras, Cidades Rede, Cidades da Copa, Cidades Educadoras e Cidades Inteligentes. A solenidade de abertura, realizada pelo presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, contou com a presença de mais de 3 mil pessoas. Na ocasião Rocha Loures ressaltou a importância do investimento nas cidades e na capacitação dos atores locais para que a inovação e a sustentabilidade sejam atingidas em sua plenitude. "O progresso é a soma das prosperidades das cidades", afirmou. O evento acontece até sexta-feira (20).

Destaques - Entre os destaques desta edição estão o físico austríaco Fritjof Capra, o ex-assessor de Barack Obama na campanha presidencial americana, Parag Khanna, o urbanista brasileiro Jaime Lerner e outros 193 especialistas de diversos países. A novidade este ano vai ficar por conta da CICITY, uma cidade virtual que será construída a partir das discussões nas salas de debates. Os participantes também poderão habitar a CICITY que será montada no hall de entrada do Cietep. Confira a programação e saiba tudo sobre a CICI2011 no site www.cici2011.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.