Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC03/05/2011

Rocha Loures participa de curso de formação de coordenadores

 

clique para ampliar clique para ampliarRocha Loures ressalta que o papel do aluno do Colégio Sesi é atuar eticamente e moralmente na sociedade (Foto: Divulgação)

O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, participou nesta segunda-feira (02), em Curitiba, do curso de Formação de Coordenadores de Colégio Sesi. Ele falou sobre os conceitos de sustentabilidade e como o Colégio Sesi Ensino Médio está inserido nesse contexto. O curso, composto por 10 módulos, envolve 16 coordenadores dos colégios de Curitiba e Região Metropolitana e acontece desde o ano passado. O encerramento será em julho, com a apresentação de um projeto de inovação. "O conceito de sustentabilidade vai além do econômico e ambiental. Temos que pensar na sustentabilidade cultural. Isso está muito presente no Colégio Sesi, através da metodologia, que reforça o trabalho em equipe, as boas relações e os valores", disse Rocha Loures, ressaltando que o papel do aluno do Colégio Sesi é atuar eticamente e moralmente na sociedade. "Nossos alunos participam de uma série de atividades que contribuem para o desafio da sustentabilidade cultural. A participação dos estudantes no Movimento Nós Podemos Paraná e na Junior Achievement complementam a educação social e econômica dos jovens", disse. Durante o encontro, também conversaram com Rocha Loures sobre o desafio de envolver os alunos e familiares em ações de sustentabilidade, o papel do professor como exemplo para os jovens e a consolidação da imagem do Colégio Sesi como um espaço que valoriza o ser humano.

Mais de mil pessoas participaram da Etapa Sesi de Corridas Rústicas, no domingo

clique para ampliar clique
                                          para ampliarEssa foi a primeira de uma série de seis etapas que acontece até outubro. (Foto: Mauro Frasson)

Mais de mil pessoas entre trabalhadores da indústria e comunidade participaram no domingo (1º de maio),  da etapa Sesi do Circuito de Corrida das Indústrias. Na classificação em equipes, a Bosch garantiu o primeiro lugar na categoria feminina, e os Correios, na categoria masculina. Essa foi a primeira de uma série de seis etapas que acontece até outubro. O Circuito de Corridas é realizado pelo Sesi-PR em parceria com as associações dos funcionários das empresas Novozymes, Copel, Bosch, Renault e Volvo. A iniciativa estimula a prática do atletismo e contribui para a criação de hábitos saudáveis entre os trabalhadores. Confira a galeria de imagens aqui. A próxima etapa será a Novozymes, dia 26 de junho. As inscrições podem ser feitas até dia 21 de junho. Mais informações aqui.

Voluntários CPCE fazem manutenção de horta na Afece

clique para ampliar clique para
                                          ampliarOs 20 voluntários fizeram a manutenção da horta da Afece (Foto: Divulgação)

Os Voluntários CPCE e Kraft Foods realizaram no sábado (30), a 6ª Ação Voluntária 2011. Os 20 voluntários fizeram a manutenção da horta da Afece (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), com a limpeza dos canteiros plantados anteriormente. Foram semeados mostarda, brócolis e repolho.

 







Voluntários atuam no Lar Idoso, em Rio Negro

clique para ampliar clique para ampliarOs cuidados com cabelos e unhas dos idosos serão feitos uma vez por mês, suprindo uma carência nessa área (Foto: Divulgação)

No sábado (30), aconteceu a ação voluntária no Lar do Idoso, em Rio Negro. Na ocasião, os voluntários da Fiep e do Colégio Sesi  contribuíram para o bem-estar dos idosos com atividades de manicure, corte e pintura de cabelos, em uma tarde muito especial e alegre. A pedido da assistente social que atende a entidade, a ação não será pontual. Assim, os cuidados com cabelos e unhas dos idosos serão feitos uma vez por mês, suprindo uma carência nessa área. A próxima visita deve acontecer no final do mês de maio.

 







Sesi Portão participa do Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Acidentes do Trabalho

clique para ampliar clique para ampliarAs peças de teatro foram apresentadas na sede do Sinduscon e também na Boca Maldita, em Curitiba (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (28), foi comemorado o Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Acidentes do Trabalho. O Sesi Portão, através da sua equipe de Lazer, participou das atividades, fazendo intervenções teatrais sobre o tema. As peças de teatro foram apresentadas na sede do Sinduscon e também na Boca Maldita, centro de Curitiba, em uma ação promovida em parceria com o Ministério do Trabalho. 








Centro João Paulo II comemora um ano de atividades

clique para ampliar clique para ampliarO Centro visa, por meio da educação, gera mais produtividade e melhora as condições sociais da comunidade local (Foto: Centro João Paulo II)

O Centro de Educação João Paulo II, de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, comemorou um ano de atividade com uma festa, na terça-feira (26), reunindo as crianças, dirigentes da entidade e parceiros. Viabilizado com a colaboração de empresários, através de serviços ou doações, o Centro visa, por meio da educação, gerar mais produtividade e melhorar as condições sociais da comunidade local. Hoje são 60 alunos da escola infantil, entre três e cinco anos de idade, selecionados pelo critério da renda familiar - quanto menor a renda, maior a prioridade para a matrícula. Em regime de contraturno, outras 100 crianças, alunas da Escola Municipal Julia Wanderley, seguem para o Centro - metade pela manhã, metade à tarde. O Sesi PR é um dos parceiros, oferecendo atividades de contraturno, com oficinas de educação nutricional, artes marciais, música, inglês e artes, entre outras. A comemoração do aniversário teve a presença do economista Belmiro Jobim, que está à frente do projeto; da gerente de Educação do Sesi-PR, Regina Berbetz; e da gestora do projeto pelo Sesi, Isabel Cristina Ribas.

Colaboradora do Sesi faz palestra no Rio Grande do Sul

clique para ampliar clique para ampliarDaniele Farfus participou de painel com mais dois especialistas (Foto: Divulgação)

Inovação social e o papel da indústria foi o tema da palestra que a colaboradora Daniele Farfus proferiu no workshop de Inovação Social, realizado na quarta-feira (13) pelo Sistema Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Ela participou de um painel que reuniu também os especialistas Maximiliano Carlomagno, da Innoscience, (Identificando oportunidade de inovação na sua empresa) e Carla Cipolla, da UFRJ/Coppe (Inovação Social e Sustentabilidade). Durante o workshop foi feito o lançamento, no Rio Grande do Sul, do Edital Senai/Sesi de Inovação 2011, que tem R$ 23,5 milhões para projetos executados em até 20 meses, além de R$ 2,5 milhões em bolsas do Ministério da Ciência e Tecnologia/CNPq.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.