Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste18/04/2011 - Atualizado em 19/04/2011

Maringá será sede dos Jogos Sul Brasileiros do Sesi

A diretoria do SESI Maringá, que integra a comissão organizadora dos Jogos Regionais do Sesi, etapa sul brasileira, visitou a diretoria executiva de Maringá Convention & Visitors Bureau, entidade que trata do turismo na cidade. Cerca de 900 trabalhadores-atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão participar de um dos maiores eventos esportivos do Estado. As competições acontecem de 02 a 04 de dezembro em diversos clubes e ginásios distribuídos pela da cidade. A comissão é liderada pelo é Coordenador de Esportes e Lazer do Sesi Maringá, Marcio Buzo, já está se preparando e tem buscado parcerias para que o evento seja um sucesso. "Este ano comemoramos os 25 anos dos Jogos. Ter a oportunidade de realizar esse grande evento aqui é um presente para nós", ressaltou Buzo.

Curto Circuito renova conhecimento de moda

clique para ampliar clique para
                                          ampliarPalestra de abertura lotou o auditório do Senai Maringá (Foto: Divulgação)

Entre os dias 13 e 15 de abril aconteceu em Maringá "Curto Circuito". O evento reuniu informações sobre o mercado de moda e vestuário. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, entre elas, estudantes e profissionais do setor. Neste ano foram realizadas diversas palestras, oficinas e clínicas tecnológicas para o público. O Curto Circuito também teve o intuito de criar um vínculo e trazer conhecimento para as pessoas ligadas a indústria da moda. "É um evento que converge informações sobre comportamento e consumo em um contexto macro, e como essas informações influenciam em especial a moda", afirma a consultora de moda do Senai CTM, Sabrina Levinton. Segundo Sabrina a proposta é não ensinar fórmulas de produção prontas para os participantes. "Não queremos que estudantes e empresários trabalhem em cima da cópia, mas que desempenhe um raciocínio criativo e tendencioso a partir de referências que podem vir desde a indústria cinematográfica até a indústria automobilística", enfatizou. A palestra de abertura, ministrada por Sabrina e Adilson Jenck, ambos consultores de moda do Senai, contou com a participação de 150 pessoas, dentre elas, colaboradores do Senai do Mato Grosso do Sul e estudantes de moda da Universidade Estadual de Londrina.

Clínica Social reúne cerca de 100 pessoas

clique para ampliar clique
                                          para ampliarO encontro reuniu cerca de 100 pessoas na Associação Comercial de Cianorte. (Foto: Divulgação)

Cerca de 100 pessoas, entre profissionais de RH das empresas, representantes de sindicatos patronais e de classe, secretarias municipais, prestadores de serviços da área de Saúde e Segurança do Trabalho e autoridades de Cianorte, participaram quarta-feira (14) da Clínica Social sobre "Absenteísmo na Empresa". A realização foi uma parceria entre o Sesi, a Associação Comercial e Industrial de Cianorte, a prefeitura e o Grupo de RH de Cianorte e Região - que é formado por 44 profissionais, de 35 empresas. A palestra foi ministrada pelo engenheiro de Segurança no Trabalho do Sesi, Rodrigo Maister.  A necessidade de se tratar desse tema surgiu após uma pesquisa do Grupo de RH, que identificou alto índice de absenteísmo  nas empresas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.