Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte29/03/2011

Senai Londrina participa do 3º Circuito de Corridas TecnoSport

clique para ampliar clique para ampliarAlmir Gaspar Schenfeld, Anderson Estrada, Adriana de Souza, Alexandre Lourenço Ferreira e Rosmar Aparecido da Luz (Foto: Divulgação)

No sábado (19), o Senai Londrina participou da 3ª edição do Circuito de Corridas TecnoSport  2011, realizada no período noturno, na Arena do lago Igapó II, em Londrina, com um percurso total de 8 quilômetros. O objetivo do evento foi proporcionar satisfação àqueles que superam seus limites e investem na própria saúde. Participaram da corrida o gerente da regional Norte, Almir Gaspar Schenfeld; o gerente do Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira; o parceiro do Senai Londrina, Anderson Estrada;  o técnico de Ensino do Senai Londrina, Rosmar Aparecido da Luz;  a atleta de Ibiporã e parceira do Senai Londrina,  Adriana de Souza.

 

Segunda turma do Mulheres Inventando Moda tem aula inaugural 

clique para ampliar clique para ampliarA aula aconteceu no Centro de Atendimento à Mulher, em Londrina.  (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (17), aconteceu no Centro de Atendimento à  Mulher (CAM) a aula inaugural do projeto Mulheres Inventando Moda, parceria entre a Secretaria Municipal da Mulher de Londrina, o Sesi/Senai Londrina e o Comitê de Solidariedade da Sercomtel. É a segunda turma do projeto, iniciado ano passado, e consiste na iniciação profissional com ênfase na formação cidadã. "Vimos o desenvolvimento que esses cursos podem gerar para nossa instituição e toda a comunidade. O crescimento é um efeito dominó positivo, ampliando a visão do que nossas instituições do Sesi, Senai e Fiep podem fazer em prol da comunidade", disse o gerente da regional Norte Sesi/Senai,  Almir Gaspar Schenfeld. Estiveram presentes ao evento: o prefeito de Londrina, Barbosa Neto; o gerente Almir Gaspar Schenfeld; o gerente Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira; a gerente do Sesi Londrina, Lucilene Tomé Furlan; o coordenador de Educação Profissional, Roberto Oliveira, e a presidente do Comitê de Solidariedade da Sercomtel, Sônia Tanaka Hirasaki. 

Feira de Responsabilidade Social expõe projetos do Sesi Londrina 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarUm dos projetos participantes da Feira foi o Indústria Verde, do Sesi Londrina (Foto: Divulgação)

A AESA Automolas, empresa parceira do Sistema Fiep, realizou em suas dependências, na segunda e terça-feira  (21 e 22), uma Feira de Responsabilidade Social, em Cambé, na qual foram expostos todos os projetos sociais idealizados pela mesma. Um dos projetos participantes da Feira foi o Indústria Verde, produzido pelo Sesi Londrina nas aulas de Língua Portuguesa, da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Esse projeto objetivou a conscientização dos alunos/colaboradores a respeito dos cuidados com o meio ambiente, principalmente no local de trabalho, culminando na produção de um jornal, com textos, desenhos e criações (como título e charges) dos próprios alunos.  O trabalho, coordenado pela professora Rafaela Merli e supervisionado pela pedagoga Kelly Bernini, foi exposto pelos alunos aos visitantes durante a exposição. 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.